
Economia e mercado 02 Jan
03 de março de 2023 8
O carro da Tesla que se envolveu em um acidente com mortes na China em novembro do ano passado estava com o piloto automático (Autopilot) desligado no momento da colisão, como apontou os dados do gravador de eventos do automóvel.
As imagens de câmeras de vigilância mostram o Tesla Model Y percorrendo 2,6 quilômetros em apenas 30 segundos a uma velocidade máxima de 164 km/h. O veículo atingiu diversos carros até parar após uma batida em uma loja.
In #China, #Tesla lost control. As a result, two people died and several others were injured.
— NEXTA (@nexta_tv) 13 de novembro de 2022
It is reported that the accident occurred due to a software failure. pic.twitter.com/kT7mP77U3B
Outras informações divulgadas pela equipe especial de investigação do acidente apontam que, momentos antes da colisão, o pedal do acelerador foi totalmente acionado e o pedal do freio não foi tocado pelo condutor, descartando um possível falha mecânica.
Em uma entrevista logo depois do acidente, o motorista, que usava cinto de segurança e não estava alcoolizado, afirmou que não tinha tocado no pedal do acelerador e estava com o pé no freio, mas as imagens do ocorrido não mostram a luz de freio do carro acesa.
O motorista do veículo elétrico sobreviveu, mas duas pessoas morreram por conta o acidente. A investigação policial ainda não terminou e a Tesla afirmou que está colaborando com as autoridades chinesas para que todos os detalhes sejam esclarecidos.
A montadora de Elon Musk chegou a ser apontada como culpada pelo acidente por uma possível falha do Autopilot. Nos Estados Unidos, a Tesla já enfrentou algumas acusações semelhantes de falha nos freios e na aceleração dos modelos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários