Economia e mercado 12 Nov
Um carro Tesla Model Y sem controle matou duas pessoas e feriu outras três na província de Guangdong, no sul da China. Depois da repercussão do caso, a montadora norte-americana disse que irá ajudar polícia local na investigação do acidente.
De acordo com reportagens da mídia local, o caso aconteceu em 5 de novembro, mas as imagens do ocorrido rodaram o mundo neste último final de semana. Nos vídeos é possível ver o carro em alta velocidade colidindo com outros veículos e um ciclista.
In #China, #Tesla lost control. As a result, two people died and several others were injured.
— NEXTA (@nexta_tv) 13 de novembro de 2022
It is reported that the accident occurred due to a software failure. pic.twitter.com/kT7mP77U3B
"A polícia está atualmente procurando uma agência de avaliação terceirizada para identificar a verdade por trás deste acidente e forneceremos ativamente qualquer assistência que for necessária", disse a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk à Reuters.
Vale destacar que a China é o segundo maior mercado da Tesla e o acidente estava entre os principais tópicos de tendências na plataforma de mídia social Weibo no domingo. Ainda não se sabe se uma falha humana ou mecânica causou o ocorrido.
O jornal Jimu News reportou que a polícia de trânsito local ouviu um familiar não identificado do motorista, que disse que o condutor de 55 anos teve problemas com o pedal do freio quando estava prestes a encostar na frente da loja de sua família.
Por sua vez, a Tesla disse que os vídeos mostram que as luzes de freio do carro não estavam acesas quando o carro estava em alta velocidade. A montadora já enfrentou reclamações de falha de freios na China antes e outros acidentes fatais com seus modelos.
Comentários