
Economia e mercado 14 Mar
22 de março de 2023 14
A quinta geração de redes móveis (5G) mal chegou ao Brasil e já tem um sucessor: o 6G. Essa nova tecnologia traz importantes aprimoramentos em relação ao seu predecessor, incluindo maior estabilidade na conexão e maior velocidade de download e upload, além de menor latência na troca de informações, características que beneficia diretamente o setor industrial.
Essas informações foram compartilhadas pelo Next Gen. Mobile Networks Alliance, um grupo global de empresas operadoras de redes móveis, em um documento nomeado "Necessidades e considerações de design do 6G", texto elaborado pelas companhias de telecomunicações China Mobile, Vodafone e US Cellular.
Economia e mercado 14 Mar
Economia e mercado 22 Mar
De acordo com o white paper criado pelas empresas, o 6G ainda está em uma fase prematura devendo estar pronto para implementação até em 2030. A expectativa é de que essa tecnologia seja amplamente usada por empresas do segmento da indústria beneficiando não somente esse setor, mas também a divisão de Internet das Coisas ("IoT", na sigla em inglês).
O 6G é uma tecnologia que recebeu fortes incentivos do governo chinês para seu desenvolvimento. Em 2019, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, juntamente com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, estabeleceu o Grupo de Promoção IMT-2030 (6G) estimulando a pesquisa e desenvolvimento dessa rede.
Em uma analogia sobre a velocidade de cada rede, um funcionário da China Telecom disse que "a rede 3G é uma bicicleta, a rede 4G é um carro, o 5G é um trem de alta velocidade, então o 6G é um avião".
O 5G está disponível na sua cidade ou região? Já testou essa nova tecnologia? Conta pra gente, comente
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários