
Jogos 02 Mai
09 de maio de 2023 5
O lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está cada vez mais próximo, mas com o vazamento do jogo acontecendo antecipadamente, a Nintendo está fazendo de tudo para evitar a propagação de informações, mas parece que a gigante nipônica está tão furiosa que não está permitindo nem mesmo o uso de imagens oficiais já liberadas anteriormente.
Na última terça-feira (09), a streamer Alanah Pearce afirmou que teve sua conta na Twitch suspensa ao reagir a uma das prévias oficiais do jogo publicadas pelo canal Skill Up.
Além de ser uma streamer renomada na indústria dos videogames, Alanah Pearce também é roteirista no Santa Monica Studio, tendo inclusive trabalhado no roteiro de missões secundárias do recente God of War: Ragnarok. Mesmo tendo muita credibilidade e respeitando os direitos autorais, nem ela conseguiu escapar da ira implacável da Nintendo.
Segundo Pearce, sua conta na Twitch foi alvo de um pedido DMCA no meio de sua transmissão. O grande problema é que ela estava exibindo conteúdos oficiais liberados pela própria Nintendo, ou seja, nada que infringisse os direitos autorais da empresa.
lol my Twitch just got suspended mid-stream because I was reacting to @SkillUpYT's Zelda preview video
— Alanah Pearce (@Charalanahzard) May 9, 2023
No YouTube, a streamer revelou que a suspensão da transmissão foi iniciada pela própria Nintendo. Ela conseguiu contestar a situação junto à Twitch que, horas depois, revisou a suspensão e restaurou o acesso da criadora à sua conta.
O banimento de Pearce pode ser resultado de uma ferramenta de banimento em massa criada pela Nintendo para evitar a propagação de conteúdos ilegais do novo Zelda, mas que acaba punindo quem não merece.
Depois do ocorrido, muitos streamers devem estar com medo de transmitir qualquer coisa do jogo antes do lançamento oficial dele.
Você pretende jogar o novo Zelda no lançamento?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários