
Curiosidade 07 Jun
Uma nova plataforma de streaming de transmissões ao vivo está crescendo deve tentar rivalizar com a Twitch. Trata-se do Kick, que além de ter um layout parecido com o da plataforma roxa, está ganhando adeptos devido à forma de monetização e ao conteúdo publicado.
Em geral, a diferença na parte visual se dá pelo uso de verde e preto ao invés das cores do seu rival. Ao navegar pelo site, é possível encontrar transmissões ao vivo de diversas categorias, como vlogs, ASMR, música, arte, viagens e mais. Entretanto, há algumas categorias permitidas aqui que já foram proibidas no website roxo.
Alguns exemplos disso são as transmissões com conteúdo Hot Tub, que mostra mulheres de biquíni em jacuzzis. Do mesmo modo, o Kick também libera elementos relacionados a apostas. Inclusive, é por permitir conteúdos assim que a plataforma visa se diferenciar da Twitch.
Outro ponto que chama a atenção é quanto à monetização do conteúdo publicado na plataforma. Afinal, o Kick tem um sistema que repassa aos criadores 95% da receita obtida por meio das assinaturas, sendo superior aos 50/50 da Twitch e até mesmo aos 70/30 do YouTube.
Não apenas isso, como há a promessa também de um pagamento fixo aos usuários, onde não há a dependência do número de assinantes de cada mês na plataforma. Portanto, a promessa é de uma renda constante, que tem como base as horas assistidas e no número total de espectadores.
Mesmo assim, o Kick está bem longe de chegar no mesmo patamar da Twitch, além das polêmicas que podem surgir em relação ao conteúdo que é transmitido. Seja como for, vale a pena observar os próximos passos para ver se o site vai mesmo se consolidar como um rival da Twitch.
Ainda sobre ela: confira nosso tutorial de como mudar seu nome na plataforma e como cancelar as inscrições dentro do portal.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários