
Economia e mercado 06 Jul
O Chevrolet Bolt está de volta após o anúncio de encerramento da linha por parte da montadora. Nesse sentido, a marca afirmou em abril que estaria se voltando para a produção dos seus caminhões elétricos. Entretanto, a própria GM emitiu um comunicado no qual afirma que voltará a fabricar o modelo.
Essa novidade foi revelada durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2023 da companhia. No caso, ela chegou a dizer que:
Vamos manter o ritmo entregando um novo Bolt… e vamos executá-lo mais rapidamente em comparação com um programa totalmente novo com despesas de engenharia e investimento de capital significativamente menores, atualizando o veículo com as tecnologias Ultium e Ultifi e aplicando nossa disciplina de 'ganhar com simplicidade'.
Os futuros Bolts, portanto, serão fabricados com base na plataforma Ultium, sendo a mesma citada há alguns meses, quando anunciou o encerramento do modelo. Mas, ela também havia dito que teria essa mesma plataforma como foco, então, a situação atual não foge muito da decisão anterior, visto que a plataforma antiga não será utilizada.
Com isso, a Chevrolet terá no mercado um produto para competir com a Tesla no segmento dos carros elétricos um pouco mais acessíveis. Inclusive, vale lembrar que o último modelo do Bolt que chegou ao Brasil estabeleceu o recorde global de autonomia após uma série de testes.
Seja como for, ainda não se sabe exatamente quando os novos Bolts serão apresentados ao público. Ainda assim, a GM confirmou que ele vai se juntar a outros veículos produzidos com base na mesma plataforma, como o Blazer EV, Equinox EV e Silverado EV.
Mais sobre a Chevrolet: veja os planos da empresa para dobrar o número de carros conectados no Brasil ainda em 2023.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários