Tech 16 Jun
A Mercedes-Benz anunciou a chegada da linha 2024 do Classe A no Brasil. Trata-se de um modelo médio-compacto que será vendido somente na versão hatchback no segmento de entrada do mercado nacional. A princípio, um dos destaques do veículo é a adição de um motor híbrido-leve.
Em outras palavras, esse automóvel terá um pequeno alternador elétrico de 48V, o mesmo do Classe C, aliado ao já conhecido motor 1.3 turbo a gasolina. Na prática, ele consegue gerar uma potência de 163 cv com torque de 27,5 kgf/m. Portanto, ele promete ter uma arrancada melhorada, além de consumo reduzido.
O novo Classe A também tem como característica a redução de vibrações corriqueiras do propulsor a combustão graças aos novos equipamentos. Além disso, a velocidade máxima do carro é 225 km/h, limitada eletronicamente e consegue ir de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, segundo a montadora.
Por dentro, o automóvel possui duas telas, sendo uma para exibir o painel de instrumentos e a outra, com 10,2 polegadas, dedicada à central multimídia, que possui suporte à conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Os demais atributos incluem teto solar panorâmico, assistente ativo de frenagem, ativação por voz, chave presencial e faróis FULL LED.
O novo Mercedes-Benz A200 AMG-Line está disponível nas concessionárias da empresa no Brasil pelo valor de R$ 344.900. Por fim, confira os detalhes do modelo G 500 Final Edition, lançado pela fabricante em homenagem aos 30 anos da primeira versão, além de um conceito de carro elétrico com motor de fluxo axial.
Comentários