LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogador brasileiro consegue acessar jogos em nuvem pelo novo sistema beta do PS5

02 de agosto de 2023 2

No início da semana, o PS5 recebeu uma nova atualização de sistema beta, que trouxe uma série de novos recursos para o console da Sony, incluindo Dolby Atmos, novas opções de acessibilidade e muito mais.

Ao que parece, a nova atualização permitiu que alguns jogadores brasileiros conseguissem acessar o sistema de jogos em nuvem do PS5, um recurso que só está disponível atualmente em algumas regiões do mundo.

Já faz um bom tempo que os jogadores brasileiros (e de outras regiões), discutem sobre a demora da Sony em liberar o acesso aos jogos clássicos em nuvem da PlayStation Plus. Em alguns lugares em que o recurso não está disponível, o plano mais caro da PlayStation Plus teve que ser alterado para a PlayStation Plus Deluxe, limitado somente aos jogos por download.

Apesar de existirem rumores de que a Sony está expandindo seus servidores no Brasil para trazer o acesso aos jogos em nuvem, até o momento não tivemos novidades sobre isso.

Para complicar ainda mais a situação, em meados de junho, a Sony anunciou que começaria a testar o streaming em nuvem dos jogos do PS5 para assinantes da Playstation Plus Premium, mas mais uma vez, os assinantes brasileiros e de outras regiões em que o serviço não está disponível foram deixados de fora.

Curiosamente, com o lançamento na nova atualização de sistema beta do console, alguns jogadores brasileiros conseguiram acessar os jogos em nuvem da PlayStation Plus usando uma conta americana da PlayStation Plus Premium.

Nos testes, o jogador descobriu que é possível até mesmo acessar jogos como Infamous: Festival of Blood em português do Brasil, o que fez com aqueles que não conseguem acessar o serviço fiquem ainda mais frustrados.

A Sony não se manifestou oficialmente sobre o caso, ou deu uma explicação para que apenas algumas pessoas conseguirem acessar a versão americana do serviço.

De qualquer forma, teremos que esperar até que o serviço seja liberado aqui um dia, mas esse certamente seria um ótimo atrativo para os brasileiros.

Veja também!


2

Comentários

Jogador brasileiro consegue acessar jogos em nuvem pelo novo sistema beta do PS5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista