
Tech 05 Abr
18 de agosto de 2023 2
A Meta está preparando uma inteligência artificial com capacidade de programar. De acordo informações do site The Information, a iniciativa é chamada de "Code LLaMa" e deverá atuar como um rival do Codex da OpenAI, mas com a diferença de ser desenvolvido em código aberto.
Em geral, essa IA usa como base o modelo LLaMa 2. Para quem não sabe, trata-se de uma plataforma de código aberto que consegue interpretar texto em linguagem natural. Dessa forma, a ferramenta poderia ajudar os programadores a desenvolver códigos com maior velocidade.
Os profissionais, então, poderiam trabalhar com a tecnologia dando sugestões, algo que poderia funcionar como uma alternativa ao Copilot, do GitHub, na prática. Entretanto, esse não é o único projeto em pauta na Meta, que também está criando um programa para uso interno.
Nesse caso, ele se chama CodeCompose e tem como função ajudar os desenvolvedores que atuam na empresa. Inclusive, as fontes dizem que o assistente alimentado por inteligência artificial já conseguiu gerar mais de 4,5 milhões de sugestões dentro de 15 dias, sendo que 22% delas foram aceitas.
Dito isso, o desejo da Meta é fazer com que o desempenho do CodeCompose se repita com o Code LLaMa. Por enquanto, ainda não há informações de quando a empresa vai capitalizar o modelo para as grandes companhias que quiserem acelerar seu fluxo de trabalho.
Veja também: a parceria da empresa com a Qualcomm para levar IA aos smartphones e as explicações da empresa sobre como essa tecnologia faz a sugestão de conteúdos no Instagram e Facebook.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários