LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gigante: Ford Ranger Raptor é lançada como a maior e mais rápida picape do Brasil

24 de novembro de 2023 2

Atualização (24/11/2023) - EB

Após ter lançamento confirmado no Brasil, a nova picape Ford Ranger Raptor finalmente está disponível em território nacional como a "mais rápida e veloz do mercado" neste segmento. O novo modelo é o mais completo da linha e foi inspirado nos veículos de competição utilizados em desertos para garantir performance aprimorada.

Ford Ranger Raptor. Imagem: Ford

A Ford Ranger Raptor tem 5,36 m de comprimento, 2,2 m de largura, 1,92 m de altura e 3,72 m entre-eixos, tornando-a a maior picape do Brasil. Para mover tudo isto, ela tem motor 3.0 V6 biturbo GTDI a gasolina com 397 cavalos de potência que vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.

Segundo a Ford, a picape deve consumir 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, sendo que o tanque de combustível tem capacidade de 82 litros. Outro destaque a capacidade de imersão da Ranger Raptor: 85 cm, a maior da categoria.

Interior da Ranger Raptor. Imagem: Ford

Por dentro, o visual é limpo com bancos com ajuste elétrico e acabamento em couro e suede. A central multimídia é composta por uma tela de 12,4 polegadas com sistema SYNC 4 que suporta Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Há ainda um sistema de navegação off-road e iluminação interna personalizável. O sistema de som da Ranger Raptor é da Bang & Olufsen.

Imagem: Ford

Na frente da Ranger Raptor encontramos faróis com iluminação de LED Matrix e um novo visual com a intenção de tornar a picape mais imponente que os demais modelos, embora seja de plástico ao invés de metal cromado. As rodas são de 17 polegadas com amortecedores de competição com 2,5 polegadas ajustados por câmaras de compressão individuais.

A lista de equipamentos de segurança da Ranger Raptor é grande:

  • Sete airbags;
  • Assistente de pré-colisão com frenagem automática de emergência;
  • Detecção de frenagem automática para pedestres e ciclistas;
  • Assistente de cruzamentos;
  • Assistente autônomo de frenagem em marcha ré;
  • Assistente de manobras evasivas;
  • Controle de velocidade adaptativo com função stop & go;
  • Assistente de permanência em faixa;
  • Frenagem pós-colisão;
  • Monitor de ponto cego;
  • Alerta de tráfego cruzado;
  • Estacionamento automático;
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • Farol alto automático;
  • Reconhecimento automático de sinais de trânsito.
Preço

Com estes benefícios, a Ford Ranger Raptor já está disponível no Brasil por R$ 448.600 nas cores Laranja Saara, Azul Belize, Preto Astúrias, Branco Nevasca e Cinza Diamantina. A garantia é de 5 anos e as primeiras unidades devem ser entregues até fevereiro de 2024.

Matéria original (15/09/2023)

Picape Ford Ranger Raptor tem lançamento confirmado pela marca no Brasil

A Ford confirmou o lançamento da picape off-road Ranger Raptor no Brasil ainda este ano. Segundo anúncio da montadora feito nesta sexta-feira (15), o veículo é um dos 10 modelos que chegarão ao mercado brasileiro em 2023 e trará uma opção exclusiva para quem busca mais desempenho em todos os tipos de terrenos.

Vale dizer que esse automóvel foi desenvolvido pela divisão de alto desempenho da marca, a chamada Ford Performance. Nesse sentido, a companhia afirma que o produto possui diversas características únicas, além de chegar com atributos mais avançados na motorização. Daniel Justo é presidente da empresa na América do Sul e comentou a novidade:

A Ranger Raptor é feita para quem quer o que há de mais avançado em performance todo-terreno. É um verdadeiro monstro das trilhas. Não há nenhuma picape da categoria que chegue perto dos atributos de desempenho que ela oferece para enfrentar os terrenos mais radicais do planeta. Assim como os demais modelos da Nova Ranger, ela chega para redefinir o padrão na categoria


A Ford, no entanto, não chegou a revelar detalhes a respeito da ficha técnica da Ranger Raptor, mas a linha é conhecida por ser uma grife de caros esportivos desenvolvidos para off-road. Dito isso, o intuito é lançar um veículo que tenha potência e equipamentos para essa finalidade.

Conforme dito pela própria empresa, a linha Raptor costuma apresentar automóveis com algumas características que são encontradas apenas em modelos de competição. Portanto, acredita-se que o modelo lançado em território nacional chegará com tecnologias recentes e a promessa de máximo desempenho.

Mais sobre a Ford: veja as últimas notícias sobre o Mustang Mach-E e o anúncio da van Transit Chassi para o mercado brasileiro recentemente.


2

Comentários

Gigante: Ford Ranger Raptor é lançada como a maior e mais rápida picape do Brasil
  • Ford= fábrica ordinária reparações diárias

      • Interessante....

        Então... a nova Ford Ranger Raptor 2024 é confirmada para o nosso mercado ainda este ano, como parte dos 10 lançamentos prometidos pela Ford e, obviamente, se posicionará no topo da gama da picape média, com cerca de 400 cv.A Ford Ranger Raptor já é vendida na Argentina, mercado menos burocrático para homologação de novos produtos. Logo, a chegada em nosso mercado foi questão de tempo, com destaque para o motor 3.5 V6 biturbo a gasolina, que na Argentina está com 397 cv e 59,4 kgfm de torque - números que podem ser diferentes no Brasil pelo nosso combustível, para mais ou para menos.A transmissão é composta por um câmbio automático de 10 marchas com sistema de tração 4x4 com função automática, bem parecida com o que está nas demais versões da Ranger, mas reforçada e com acerto específico para o motor e o uso mais extremo e esportivo da Ranger Raptor. A Ranger Raptor também recebe suspensão com amortecedores da marca Fox, maior altura do solo e pneus de uso fora-de-estrada.A lista de equipamentos pode ser bem parecida com a Ranger Limited, com assistentes de condução e segurança, mas também recebe itens exclusivos, como sistema de escape adaptativo, modos de condução específicos e sistema de som assinado pela Bang & Olufsen. Preços serão revelados apenas no lançamento oficial, ainda este ano, mas não espere algo abaixo dos R$ 400 mil para levar a picape esportiva para casa.
        Demais detalhes ainda são mantidos sob sigilo, mas tudo indica que a aguardada Ranger Eletrificada será híbrida do tipo plug-in. Ou seja, a bateria utilizada para alimentar o motor elétrico poderá ser carregada diretamente por meio de uma tomada. O sistema se assemelhará a outros já adotados pela marca, como no Escape e no Explorer. Resta saber qual propulsor à combustão formará o conjunto. Alguns apostam que será uma variante com sistema híbrido-diesel, enquanto outros acreditam que será híbrido-gasolina. Neste último caso, tudo aponta para adoção do motor 2.3 EcoBoost associado a um ou mais propulsores elétricos. A opção híbrida também será oferecida para o SUV Everest, feito na mesma plataforma, e poderá chegar também à versão Raptor.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

          Software

          Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2