
Economia e mercado 08 Nov
A AMD anunciou a ampliação do seu portfólio de CPUs da linha EPYC de 3ª geração com novos modelos de produtos. No total, são seis novos processadores que estão chegando com o intuito de oferecer mais desempenho para executar tarefas tradicionais, sem tanto foco em inteligência artificial.
Dan McNamara é vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios de Servidores da marca e comentou:
Os atuais CIOs e líderes de TI que utilizam uma infraestrutura de centro de dados envelhecida precisam de um caminho de atualização simples e contínuo para tecnologias de próxima geração em um ritmo que atenda às suas necessidades. Vimos uma clara oportunidade de dar aos nossos clientes mais opções que trazem o desempenho de liderança e a eficiência do EPYC para cargas de trabalho tecnicamente menos exigentes, mas ainda assim críticas para os negócios. Os servidores equipados com CPUs AMD EPYC de 3ª geração oferecem um desempenho de preço impressionante em tecnologias amplamente implantadas, econômicas e comprovadas
Em geral, a AMD acredita que a corrida para entregar componentes capazes de trabalhar com IA e computação de alto nível está abrindo uma lacuna tecnológica para os tomadores de decisão de TI que estão atrás de algo convencional. Portanto, os novos itens chegam com a ideia de preencher essa demanda.
Quanto às características principais dos novos CPUs, vale citar que eles são produzidos com arquitetura Zen 3 e foram feitos para trabalhar com serviços em nuvem, bem como serviços financeiros e governamentais. Os processadores EPYC de 3ª possuem suporte para até oito canais de memória DDR4 e até 128 pistas de PCIe Gen 4 de alto rendimento.
Uma das empresas parceiras da AMD é a GIGABYTE, que teve o vice-presidente sênior de vendas da Giga Computing falando sobre a aliança da com a marca:
A GIGABYTE tem acompanhado a AMD ao longo da evolução das CPUs EPYC e tem sido uma colaboradora próxima desde 2016. Projetamos uma ampla gama de sistemas incríveis para IA e HPC, nuvem e todo o caminho até a borda. A GIGABYTE está muito satisfeita por saber que os processadores EPYC fornecerão não apenas desempenho líder com DDR5 e PCIe Gen5, mas também opções de custo e eficiência energética com DDR4 e PCIe Gen4. Como resultado, esperamos oferecer uma solução competitiva para todos os mercados
Toda a linha de processadores EPYC de 3ª geração está disponível e possui compatibilidade com sistemas baseados nos modelos EPYC da série 7003. Por fim, confira também as notícias mais recentes sobre os processadores Ryzen 8000G e apresentação dos núcleos Zen 4c em CPUs Ryzen Mobile 7040U.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários