LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia linha 2024 de Smart TVs OLED, Neo QLED, Micro LED e Lifestyle com foco em IA

08 de janeiro de 2024 11

A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (08), o lançamento de sua nova geração de Smart TVs para 2024. As linhas de telas Neo QLED, OLED, Micro LED e Lifestyle ganham novos modelos que se destacam pelo desempenho otimizado em inteligência artificial, uma estratégia também adotada pela nova série de televisores da LG.

Com maior poder de processamento, a nova geração de TVs Neo QLED 8K conta com o NQ8 AI de 3ª geração, um chip que promete desempenho superior em tarefas de inteligência artificial. Entre as OLED, o destaque fica para a introdução de novos recortes de tela, incluindo um modelo de apenas 42 polegadas, que deve tornar a linha mais acessível.

O anúncio dos novos televisores chega pouco antes da CES 2024, evento de tecnologia que deve contar com a participação da Samsung, LG e outras gigantes do segmento tech. A seguir, confira os novos produtos anunciados pela fabricante sul-coreana.

Smart TVs Neo QLED 8K e 4K

Uma das linhas mais famosas da Samsung, a Neo QLED se destaca por combinar as tecnologias de pontos quânticos com um painel de Mini LED, garantindo excelente razão de contraste, precisão de cores e economia de energia.

Para a geração de 2024, a Samsung introduziu o processador NQ8 AI de 3ª geração nas TVs 8K, aumentando a quantidade de redes neurais de 64 para 512, garantindo um maior desempenho e um coprocessador neural duas vezes mais rápido. Com esse avanço do hardware, há promessa de maior estabilidade para tecnologias como o 8K AI Upscaling Pro.

Com o AI Motion Enhancer Pro, o processador garante também que o fluxo de quadros seja mais suave, evitando distorções em cenas onde há uma elevada taxa de contraste. Além de imagem, o processador contribui para otimizar a experiência sonora dos televisores com tecnologias como o Som Adaptativo Pro, que usa IA para otimizar diálogos.

Smart TVs OLED

As novas famílias de Smart TVs OLED trazem melhorias pontuais em relação à geração anterior. Há três séries para 2024: OLED S95D, OLED S90D e OLED S85D. A linha passa a oferecer tamanhos que partem de 42 polegadas, o que pode ajudar a reduzir o custo de entrada da tecnologia e popularizar os modelos da Samsung frente à sua disputa com a LG.

A OLED S95D sucederá à S95C com recursos ainda mais avançados e prometendo taxas de atualização de até 144 Hz, alinhando-se à tendência da indústria em tornar os televisores cada vez mais atrativos para o público gamer. Além disso, a empresa afirma que os novos produtos contam com telas 20% mais brilhantes.

Um dos destaques da nova geração de modelos OLED da Samsung é a tecnologia OLED Glare Free, que preserva as cores emitidas pelo painel ao reduzir os reflexos com um novo revestimento na tela.

Lifestyle

No portfólio de estilo de vida, a Samsung anuncia uma nova geração da The Frame, sua tela que imita um quadro para tornar a sala de estar ainda mais sofisticada. A Art Store agora conta com mais de 2.500 obras de arte de galerias de todo o mundo, e os usuários poderão economizar na conta de luz graças ao ajuste variável da taxa de atualização no Art Mode.

Outro destaque é o lançamento de uma versão sem fios do projetor Premiere 8K. Prometendo qualidade de imagem ainda maior que o projetor compacto The Freestyle, o modelo oferece conectividade wireless para tornar os espaços mais organizados. Além disso, o modelo conta com vários recursos “herdados” das Smart TVs, como a multivisualização e o Gaming Hub.

MICRO LED 2024

A Samsung também anunciou a expansão de seu portfólio de telas para empresas com a estreia de um novo modelo com tecnologia Micro LED. Trata-se de um display transparente que possui um chip em miniatura para criar imagens em uma superfície sem refração de luz.

A empresa ainda não forneceu detalhes quanto à disponibilidade de tamanhos e novos recursos oferecidos pelo novo painel, mas é possível que mais detalhes sejam divulgados em sua participação na CES 2024.

Novas experiências com o Tizen OS 2024

A nova versão do sistema operacional dos televisores contará com várias novidades para o ecossistema da marca. O Samsung TV Plus, por exemplo, terá uma nova tela inicial com melhorias de navegação e sugestões personalizadas com base no histórico de visualização.

Outra adição é o Samsung Daily Plus, um hub para atividades domésticas que incluem serviços de treinamento pessoal, telemedicina, soluções remotas e outros serviços unificados em uma interface centralizada. De acordo com a empresa, a plataforma será lançada em todo o mundo com uma linha chamada de “DU7000” — possivelmente a Crystal UHD de 2024.

A Samsung também está preparando controles “Projetados para Samsung Gaming Hub”. Trata-se de um design otimizado que visa garantir a qualidade de produtos compatíveis com a plataforma de jogos em nuvem integrada aos televisores da sul-coreana. O primeiro joystick certificado é da PDP, que oferece autonomia de 40 horas de jogo por carga.

Soundbars de 2024

Para complementar o departamento audiovisual, a líder do segmento revelou a HW-Q990D e HW-S800D, suas novas soundbars que entregam maior qualidade de som em relação à linha anterior e integração perfeita com os televisores graças ao uso de inteligência artificial.

A HW-Q990D apresenta uma configuração de 11.1.4 canais, suportando Dolby Atmos e passagem de conteúdo em 4K @ 120 Hz. Utilizando algoritmos inteligentes, os dispositivos analisam a faixa de áudio para otimizar o som para diferentes tipos de conteúdo.

Já a HW-S800D é projetada com foco em um visual discreto. A barra conta com apenas 4 centímetros de profundidade, e apesar de compacta, garante uma boa experiência sonora graças ao seu conjunto de 10 drivers, incluindo alto-falantes suspensos, um canal central, um subwoofer para graves potentes e um radiador passivo.

Disponibilidade

A Samsung ainda não confirmou os preços e a data de disponibilidade dos novos televisores e soundbars, mas é possível que esses detalhes sejam revelados em breve. Cabe lembrar que a empresa também está preparando o lançamento de sua nova geração de celulares topos de linha com o Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra.

Veja mais!


11

Comentários

Samsung anuncia linha 2024 de Smart TVs OLED, Neo QLED, Micro LED e Lifestyle com foco em IA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista