
Economia e mercado 12 Jan
O processador Intel 300 passou por testes recentes e não teve um desempenho tão alto. Para quem não sabe, este chip é o modelo básico da companhia, que assim como se especulava no ano passado, ele chegou para substituir a linha Pentium, mais especificamente o Pentium Gold G7400.
Apesar disso, o produto da empresa não mostra sinais de grandes avanços em comparação com o antigo Pentium. Para se ter uma ideia, ele mantém a configuração dual-core, até de ter 4 threads. Além disso, sua velocidade de operação teve um acréscimo de apenas 200 MHz no boost, chegando a 3,9 GHz. No mais, o item opera com TDP de 46W, tem cache L3 de 6MB e gráficos UHD 710.
Economia e mercado 12 Jan
Feiras e eventos 09 Jan
Os testes, então, foram conduzidos pelo canal PC Watch, que colocou à prova todos os modelos da 14ª geração da Intel. A ação foi registrada em vídeo, com duração de pouco mais de 1h e está disponível no YouTube. Nesse sentido, a avaliação levou em conta cenários envolvendo jogos, além dos já conhecidos testes sintéticos.
Alguns dos resultados do modelo 300 são de acordo com suas especificações. Ou seja, ele conseguiu uma pontuação bastante baixa no Cinebench 2024. Em single-core, ele fica atrás i3-14100 em 13%, enquanto o multi-core mostrou como um número maior de núcleos fazem falta, já que ele obteve desempenho 55% inferior.
Em games, a situação não melhorou, visto que núcleos adicionais também fizeram falta em títulos como Call of Duty e Cyberpunk 2077. A análise completa está disponível a seguir:
Por fim, confira os detalhes sobre o modelo Core i7-14790F “Black Edition” lançado com 16 núcleos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários