LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

The Last of Us Part 2: versão de PC pode estar pronta há meses

05 de junho de 2024 6

Atualização (05/06/2024) - GS

À esta altura do campeonato, é inevitável pensar em quais jogos do PlayStation chegarão ao PC, já que a Sony tem investido nisso com cada vez mais frequência.

No início do ano, surgiram rumores de que a versão de The Last of Us: Part 2 seria anunciada em breve, assim como a versão de PC para God of War: Ragnarok. Na semana passada, tivemos o anúncio de God of War Ragnarok para PC, mas o segundo The Last of Us ficou de fora.

De acordo com o renomado usuário do Dealabs, Billbil-kun, que tem um longo histórico de vazamentos confiáveis, The Last of Us Part 2 de PC já está pronto há cerca de sete meses, mas por algum motivo, a Sony ainda não fez o anúncio oficial.

De acordo com fontes internas, o desenvolvimento da versão para PC começou pelo menos já em 2021.

Além do mais, e esta é a informação mais importante deste artigo, acreditamos que o desenvolvimento do jogo está bem e verdadeiramente completo, tendo ficado pronto em meados de novembro de 2023.

Especulando por que a versão para PC não foi lançada em conjunto com a suposta remasterização para PS5, Billbil-kun acredita que o lançamento do jogo está sendo adiado para chegar junto com a segunda temporada da série na HBO, que está programada para 2025, similar ao que aconteceu com o lançamento da versão remasterizada do primeiro jogo.

Por enquanto, parece que é apenas uma questão de tempo até que a Sony lance a versão de PC do jogo.

Atualização (12/03/2024) - EB

Em janeiro vimos informantes dizendo que God of War Ragnarok e The Last of Us Part 2 podem ser lançados no PC em 2024. Agora o usuário Silknigth do X (antigo Twitter) disse que anúncio de The Last of Us Part 2 para PC pode estar mais próximo do que imaginamos.

De acordo com o usuário, The Last of Us Part 2 deve ser anunciado para PC em abril de 2024, ou seja, no próximo mês. Entretanto, também é mencionado que o intervalo entre o anúncio e o lançamento deve ser maior em comparação com outros lançamentos da Sony.

Infelizmente, Silknigth não menciona quanto tempo este intervalo durará, mas ter um título da PlayStation chegando ao PC é uma ótima notícia de qualquer forma. Além disso, esperamos que os gráficos sejam os mesmos de The Last of Us Part 2 Remastered que chegou ao PlayStation 5 no início de 2024 após ser anunciado em novembro de 2023.

Dentre os novos recursos da versão Remastered se destacam gráficos em 4K no modo Fidelidade, suporte completo ao DualSense, tempos de carregamento aprimorados, níveis inéditos "Lost Levels" e o modo de sobrevivência "No Return".

Confira a análise de The Last of Us Part 2 Remastered feita pelo TudoCelular aqui.

Matéria original (22/01/2024)

God of War Ragnarok, The Last of Us 2 e outros podem chegar ao PC este ano

Surgiram boas notícias para os usuários que desejam jogar alguns dos atuais exclusivos para os consoles da Sony e não possuem um equipamento. Isso porque um vazamento publicado afirmou que os títulos serão disponibilizados para PC ao longo de 2024. Do mesmo modo, há informações sobre jogos que chegarão em 2025 e discussão sobre a chegada de mais títulos.

A notícia vem do perfil PC_Focus (@PC_Focus_), que publicou no X (ex-Twitter) a respeito da possível novidade que deve agradar aos jogadores de PC. Segundo um funcionário da Nixxes, os games que devem desembarcar na nova plataforma este ano incluem exclusivos como God of War Ragnarok, Demon’s Souls, Ghost of Tsushima, Gran Turismo 7 e The Last of Us Part 2.

De acordo com a publicação, existe uma demora para a chegada de Ghost of Tsushima e Demon’s Souls pelo fato de ser o primeiro trabalho dos desenvolvedores em um port para PC. Além disso, é possível que Marvel’s Spider-Man 2 chegue à plataforma no início de 2025. O port da primeira aventura do teioso chegou aos computadores em agosto de 2022.

Em maio do ano passado, Ghost of Tsushima foi especulado como um possível lançamento para PC. Agora, o título parece que finalmente será disponibilizado para a plataforma e as novidades não ficam apenas nisso. Isso porque a Sony discute a possibilidade de lançar Infamous: Second Son para computadores, bem como outros games lançados anteriormente pela japonesa.


Seja como for, vale a pena observar por novidades e fica a torcida para que não seja lançado um port como a primeira parte de The Last of Us, que figurou entre os piores ports do último ano, conforme seleção da Digital Foundry.


6

Comentários

The Last of Us Part 2: versão de PC pode estar pronta há meses
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos