
Economia e mercado 26 Fev
28 de fevereiro de 2024 4
A Radeon RX 7900 Golden Rabbit Edition, o GRE, da AMD confirmou ao canal Hardware Unboxed um bug com a placa potente que limita o potencial de overclock. Mas, adianta a empresa, uma correção já está a caminho.
"A AMD me informou que o overclock extremamente limitado das placas GRE é um bug e será corrigido em breve", afirmou Steve Walton no último vídeo do YouTube.
O portal TechPowerUp observou em sua análise que a Radeon RX 7900 GRE aparentemente tem um limite de overclock artificial imposto pela AMD. A frequência de memória da placa gráfica não ultrapassa os 2.316 MHz, enquanto o clock de boost máximo não pode ultrapassar a barreira de 2.803 MHz.
De acordo com a declaração da AMD para Walton, o limite é um bug e a fabricante de chips já está trabalhando em uma solução.
Inicialmente exclusiva da China, a GPU com Navi 31 está no mercado desde julho de 2023. Mas a placa chegou ao mercado mundial apenas nessa semana, na última terça-feira, com preço sugerido de US$ 549 (cerca de R$ 2.739).
Tendo estado no mercado por tantos meses, é curioso que não tenhamos ouvido nada sobre o bug até agora. A fabricante de chips não especificou se a correção virá em uma atualização de driver ou firmware.
O problema afeta apenas o overclock manual, portanto, não beneficiará a experiência "out-of-box" da Radeon RX 7900 GRE. Os overclocks de fábrica ainda estão em vigor e funcionando corretamente.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários