LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD FreeSync tem especificações atualizadas exigindo taxa de 144 Hz em monitores Full HD

07 de março de 2024 3

O AMD FreeSync é uma tecnologia de sincronização de tela que busca aproximar as frequências do monitor e da GPU, evitando problemas de engasgos na taxa de quadros por segundo e outros problemas na renderização de jogos. Na terça-feira (05), a empresa revelou algumas mudanças que estão chegando à ferramenta.

Com a rápida evolução de tecnologias de monitores e telas de notebooks gamers, a AMD decidiu atualizar as especificações requeridas para que um produto seja certificado com seu padrão. Entre as alterações, a partir de agora, é necessário que monitores e TVs com resolução Full HD (1080p) possuam taxa de atualização mínima de 144 Hz.

(Imagem: AMD)

Antes, não havia requisitos explícitos quanto à taxa de atualização das telas em Full HD para que pudessem receber o FreeSync. As mudanças refletem a disponibilidade cada vez mais ampla de telas com frequência elevada. A título de exemplo, recentemente, um monitor de resolução 4K e taxa de atualização de 480 Hz foi anunciado pela LG.

Para o FreeSync Premium, que é uma das versões mais avançadas da tecnologia, a fabricante passará a exigir que monitores e TVs com resolução inferior a 3.440 pixels de largura entreguem taxa de atualização mínima de 200 Hz. Antes, a exigência era de 120 Hz.

Finalmente, os monitores e televisores com horizontal igual ou superior a 3.440 pixels continuarão com o requisito de suporte para, no mínimo, 120 Hz para receber o FreeSync Premium. O FreeSync Premium Pro, versão mais poderosa da tecnologia, utiliza as mesmas especificações do Premium, adicionando a exigência do FreeSync HDR.

As mudanças são válidas somente para monitores e televisores, portanto, telas para notebooks seguem com os mesmos requisitos para que sejam certificados com algum nível do AMD FreeSync, conforme visto na tabela acima.

As mudanças estão em vigor desde o ano passado, e a AMD finalmente decidiu revelar a atualização de suas especificações ao público, de modo que todos conheçam os detalhes sobre os monitores, notebooks e televisores certificados.

Veja mais!


3

Comentários

AMD FreeSync tem especificações atualizadas exigindo taxa de 144 Hz em monitores Full HD
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2