LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony interrompe produção do PS VR2 até liquidar estoque do aparelho

18 de março de 2024 3

A Sony lançou o PS VR2 em fevereiro do ano passado, confiante do sucesso do headset. Mas as vendas não foram tão arrasadoras assim, e hoje um rumor afirma que a empresa optou por interromper a produção do headset para liquidar o estoque existente.

Segundo informações da Bloomberg, a Sony está com um estoque considerável de PS VR2s, enquanto as vendas diminuíram a cada trimestre desde o lançamento do headset. A IDC relata que a Sony enviou 595,5 mil unidades no primeiro trimestre do ano passado, 435,5 mil no segundo trimestre, 343,6 mil no terceiro trimestre e 325,2 mil no quarto trimestre.


Esses números representam entregas aos varejistas, não aos consumidores, então as vendas reais para os consumidores provavelmente são ainda mais baixas.

Segundo fontes familiarizadas com os planos da empresa, a Sony já produziu mais de 2 milhões de unidades do PS VR2. Como as vendas estão longe dessa marca, pausar a produção parece sensato. A questão mais intrigante é se isso tem algum impacto na demanda geral do mercado de massa por headsets de RV com preços muito mais razoáveis do que o Vision Pro da Apple —o PS VR2 custa R$ 4.499,99.

Um dos problemas do PS VR2 pode ter sido a falta de jogos. A divisão PlayStation de Londres, focada em fazer jogos em realidade virtual, foi estranhamente fechada no mês passado, o que sugere que as coisas não melhorarão no futuro quando se trata da disponibilidade de jogos para o PS VR2.

Por outro lado, a Sony afirmou em fevereiro que está testando a capacidade dos proprietários do PS VR2 de acessar títulos para PC.

O desenvolvimento de jogos de RV é dito custar "substancialmente mais" do que títulos normais, o que explica a escassez de opções. Por outro lado, os jogadores não vão desembolsar quase R$ 5 mil se não houver muitos títulos disponíveis para tal headset de RV, então estamos basicamente presos em um círculo aqui.

Veja mais


3

Comentários

Sony interrompe produção do PS VR2 até liquidar estoque do aparelho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista