LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Além do PS5: PSVR2 recebe atualização que permite uso com PC, mas há um porém

22 de março de 2024 0

Atualização (22/03/2024) - EB

A Sony confirmou que está testando a compatibilidade do PS VR2 com computadores em fevereiro. Agora uma atualização de firmware foi lançada para o headset indicando que esta funcionalidade pode ser liberada em breve. Apesar disso, esta versão ainda tem algumas limitações.

Segundo o Android Central, um recurso oculto incluído no novo firmware do PS VR2 permite que ele seja conectado a PCs com portas VirtualLink, a mesma tecnologia utilizada pela NVIDIA em placas de vídeo da série GeForce RTX 2000.

Infelizmente, a NVIDIA abandonou este tipo de tecnologia com o lançamento de placas de vídeo das séries RTX 3000 e 4000, o que restringe o uso do headset da Sony apenas a GPUs antigas.

Para que a conexão funcione ainda é necessário que a porta seja USB-C com 12V e o software iVRy, que pode ser baixado na Steam, pois ainda não há um driver oficial para o PS VR2 para Windows.

Além disso, o desenvolvedor do iVRy afirmou que o seu software não será mais necessário se a Sony lançar um driver oficial, o que deve ocorrer nos próximos meses.

Entretanto, ainda há um problema que o PS VR2 precisa superar para ser totalmente compatível com PCs: o uso da porta VirtualLink, que não está disponível em todos os computadores. Isto nos faz presumir que a Sony desenvolva um adaptador para contornar esta limitação.

Matéria original (22/02/2024)

Além do PS5: PS VR2 deve se tornar oficialmente compatível com PCs em 2024

O PlayStation VR2 foi lançado pela Sony no início de 2023 (confira nossa review dele aqui) com compatibilidade exclusiva para o PlayStation 5, mas em breve ele também poderá ser utilizado com PCs. Em uma publicação no PlayStation Blog, a Sony revelou que está testando o suporte oficial do PS VR2 para computadores.

De acordo com a PlayStation, a ideia é permitir que os jogadores acessem mais jogos compatíveis com a realidade virtual além daqueles que estão disponíveis no PS5:

Temos o prazer de compartilhar que estamos atualmente testando a capacidade de os jogadores de PS VR2 acessarem jogos adicionais no PC para oferecer ainda mais variedade de jogos, além dos títulos de PS VR2 disponíveis no PS5.

Imagem: TudoCelular

Segundo a Sony, o suporte oficial do PS VR2 para PC deve ser lançado ainda em 2024:

Esperamos disponibilizar esse suporte em 2024, então fique atento para mais atualizações.

Esta é uma ótima notícia, pois a Sony sempre disse que o PS VR2 foi criado para ser utilizado apenas com o PS5. Esta postura pode ter mudado com o lançamento de diversos jogos da PlayStation para PC, o que também pode colaborar para elevar as vendas do headset.

Saiba mais


0

Comentários

Além do PS5: PSVR2 recebe atualização que permite uso com PC, mas há um porém
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista