LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Palworld: Tencent ordena desenvolvedoras a criarem "cópias" do jogo

26 de março de 2024 7

Não restam mais dúvidas sobre o sucesso de Palworld a essa altura do campeonato. Inclusive, já se fala em possíveis jogos inspirados no fenômeno desenvolvido pela PocketPair. De acordo com informações do portal Bloomberg, a empresa chinesa Tencent está interessada em criar seus próprios jogos de “Pals”.

Aparentemente, a companhia já chegou até mesmo ao ponto de mandar duas de suas principais produtoras criarem jogos com premissas parecidas com as do chamado “Pokémon com armas”. Vale lembrar que o game quebrou um novo recorde recentemente no Game Pass e acumula 19 milhões de jogadores. Portanto, é natural que queiram replicar o seu sucesso.

No caso, as empresas encarregadas de desenvolverem suas próprias versões de Palworld são a Timi e a Lightspeed. Para quem não sabe, a primeira participou do desenvolvimento de dois títulos bem famosos: Honor of Kings e Call of Duty Mobile. Enquanto isso, a segunda tem em seu currículo o game Undawn, lançado em 2023.

A ideia de “copiar” Palworld, por sinal, não é um mero capricho. Nesse sentido, a Tencent tem o desejo de lançar um novo sucesso no mercado para que não fique tão dependente de Honor of Kings. Então, tentar recriar a fórmula de sucesso do jogo da PocketPair pode ser um caminho para ter o seu próprio fenômeno.


Curiosamente, Palworld levantou polêmicas devido às suas semelhanças com Pokémon, levando até mesmo a investigações sobre um uso indevido de propriedade intelectual. De qualquer forma, o jogo segue sendo um sucesso e já existem até mesmo planos de levar a produção para mais plataformas.

Em geral, o game mistura elementos famosos da série de monstros, mas também de outros RPGs e demais obras do gênero de sobrevivência.

O que você acha de novos jogos com a mesma pegada de Palworld? Conte nos comentários.


7

Comentários

Palworld: Tencent ordena desenvolvedoras a criarem "cópias" do jogo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista