LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Intel XeSS 1.3 se destaca em comparações com o AMD FSR e o NVIDIA DLSS

08 de abril de 2024 2

A tecnologia de upscaling da Intel, o XeSS, recebeu sua versão 1.3 recentemente e com ela trouxe diversas melhorias que permitiram colocar essa tecnologia de volta na corrida entre outras gigantes, como a NVIDIA e a AMD. O XeSS 1.3 apresentou bons resultados em testes ao entregar uma melhor clareza de movimentos em comparação sua antiga versão.

Essa melhor clareza de movimentos vem da redução do “ghosting” que é entregue. Durante os testes com as principais tecnologias de upscaling do mercado, o XeSS saiu de “desconhecido” para a tecnologia que se iguala com o DLSS e ultrapassa o FSR.

Na semana passada, a Intel anunciou a chegada da versão 1.3 do XeSS que prometia uma reconstrução de imagem mais detalhada, redução de ghosting, melhor anti-aliasing, novos perfis de pré-definição e maior estabilidade temporal. Com isso, o XeSS também ganhou uma maior facilidade de implementação para outros títulos futuros.

Essas novidades não ficaram apenas na promessa, pois conforme mostrado em testes de benchmark da S2Games Bench, o XeSS se saiu bem com o auxílio de suas novas melhorias. Veja abaixo os testes realizados:

Fonte: S2Games Bench

Além da comparação com as tecnologias da AMD e da NVIDIA, o XeSS 1.3 também foi comparado com sua versão anterior, o XeSS 1.2.

Os testes foram feitos com uma RTX 3070 e as versões XeSS executavam o modo DP4a que permite o uso da tecnologia em todas as GPUs, diferente do modo XMX que, apesar de entregar mais qualidade de imagem, se limita as GPUs Intel Arc.

Fonte: S2Games Bench

Na segunda imagem, nós temos o comparativo da tecnologia XeSS DP4a 1.3 com o FSR e o DLSS. Conforme mostrado, o desempenho do XeSS Ultra Quality impressiona ao entregar uma melhor clareza de imagem em comparação aos outros.

Fonte: S2Games Bench

O XeSS 1.3 não apenas faz com que a tecnologia funcione melhor, como também faz com que mais qualidade seja entregue sem perder desempenho. Um excelente trabalho da Intel nesse quesito.

Para usar o XeSS 1.3, basta substituir os arquivos dll “libxess” em jogos que já possuem suporte ao XeSS 1.2 ou versões anteriores da tecnologia. Para a nova versão do XeSS ficar ainda melhor, basta a Intel entregar sua tecnologia de geração de quadros.

Veja também


2

Comentários

Novo Intel XeSS 1.3 se destaca em comparações com o AMD FSR e o NVIDIA DLSS
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos