LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Intel XeSS 1.3 se destaca em comparações com o AMD FSR e o NVIDIA DLSS

08 de abril de 2024 2

A tecnologia de upscaling da Intel, o XeSS, recebeu sua versão 1.3 recentemente e com ela trouxe diversas melhorias que permitiram colocar essa tecnologia de volta na corrida entre outras gigantes, como a NVIDIA e a AMD. O XeSS 1.3 apresentou bons resultados em testes ao entregar uma melhor clareza de movimentos em comparação sua antiga versão.

Essa melhor clareza de movimentos vem da redução do “ghosting” que é entregue. Durante os testes com as principais tecnologias de upscaling do mercado, o XeSS saiu de “desconhecido” para a tecnologia que se iguala com o DLSS e ultrapassa o FSR.

Na semana passada, a Intel anunciou a chegada da versão 1.3 do XeSS que prometia uma reconstrução de imagem mais detalhada, redução de ghosting, melhor anti-aliasing, novos perfis de pré-definição e maior estabilidade temporal. Com isso, o XeSS também ganhou uma maior facilidade de implementação para outros títulos futuros.

Essas novidades não ficaram apenas na promessa, pois conforme mostrado em testes de benchmark da S2Games Bench, o XeSS se saiu bem com o auxílio de suas novas melhorias. Veja abaixo os testes realizados:

Fonte: S2Games Bench

Além da comparação com as tecnologias da AMD e da NVIDIA, o XeSS 1.3 também foi comparado com sua versão anterior, o XeSS 1.2.

Os testes foram feitos com uma RTX 3070 e as versões XeSS executavam o modo DP4a que permite o uso da tecnologia em todas as GPUs, diferente do modo XMX que, apesar de entregar mais qualidade de imagem, se limita as GPUs Intel Arc.

Fonte: S2Games Bench

Na segunda imagem, nós temos o comparativo da tecnologia XeSS DP4a 1.3 com o FSR e o DLSS. Conforme mostrado, o desempenho do XeSS Ultra Quality impressiona ao entregar uma melhor clareza de imagem em comparação aos outros.

Fonte: S2Games Bench

O XeSS 1.3 não apenas faz com que a tecnologia funcione melhor, como também faz com que mais qualidade seja entregue sem perder desempenho. Um excelente trabalho da Intel nesse quesito.

Para usar o XeSS 1.3, basta substituir os arquivos dll “libxess” em jogos que já possuem suporte ao XeSS 1.2 ou versões anteriores da tecnologia. Para a nova versão do XeSS ficar ainda melhor, basta a Intel entregar sua tecnologia de geração de quadros.

Veja também


2

Comentários

Novo Intel XeSS 1.3 se destaca em comparações com o AMD FSR e o NVIDIA DLSS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2