LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Epic Games apresenta extensa lista de propostas à Google após vitória judicial

15 de abril de 2024 4

A Epic Games deu um novo passo no seu processo contra o Google. A empresa de jogos obteve uma vitória judicial contra a gigante da tecnologia em um processo que foi considerada culpada pela monopolização ilegal da Play Store e de seus outros serviços de cobranças relacionados.

Apesar de terem passados alguns meses do veredito, poucas eram as informações que tínhamos sobre as consequências dos seus resultados, principalmente pela Epic não ter buscado indenizações monetárias e sim reformas das políticas da Play Store. Contudo, foi divulgado, em 16 páginas de documento, as propostas da vencedora na sexta-feira (12/04).

A Epic apresentou ao juri diversas propostas do que a empresa acredita que merece, após a vitória em cima do Google. São diversos itens, mas os principais são resumidos em três ideias: permitir que os usuários baixem aplicativos de onde quiserem, eliminar o que acreditam ser “taxas anticompetitivas” e parar com retaliações contra ataques a Play Store.


Além das outras, essas três principais apresentam uma mudança radical no modelo de negócio do Google. Abaixo, essas ideias serão resumidas para entender melhor a situação toda.

Permitir que os usuários baixem aplicativos de onde quiserem: a Epic alega que o Google não deve trabalhar por trás dos bastidores com operadoras e fabricantes de smartphones para impedir que as pessoas baixem certos aplicativos. A desenvolvedora de Fortnite também promove o fim da “restrição de pré-instalação de lojas de aplicativo”.

Eliminar o que acreditam ser “taxas anticompetitivas”: segundo a Epic, o Google deve fazer com que seja permitido que os desenvolvedores escolham eles mesmo as opções de pagamento preferidas, sem uma necessidade de recorrer a taxas altíssimas.

Parar com retaliações contra ataques a Play Store: Por fim, a desenvolvedora diz que o Google não deve reagir aos ataques contra a Play Store e suas “práticas abusivas”. Também é acrescentado que a multinacional não deveria impor atrasos e barreiras para que a Epic Games Store chegue aos dispositivos Android.

A decisão de quais propostas farão parte da liminar permanente está com o juiz James Donato, responsável pelo veredito de 2023. Além do Google, a Epic enfrentou e venceu a Apple em outra disputa judicial

Veja também


4

Comentários

Epic Games apresenta extensa lista de propostas à Google após vitória judicial
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos