LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Switch: teste de Overclock extremo mostra jogos de mundo aberto rodando em 60 FPS

13 de maio de 2024 0

Enquanto muitos mal podem esperar pelo lançamento do sucessor do Nintendo Switch, a gigante nipônica não quer apressar as coisas e planeja estender a vida do modelo atual até o primeiro trimestre de 2025. Com isso em mente, um usuário resolveu levar o desempenho do Switch ao extremo para exemplificar como alguns jogos rodariam no console atual caso o hardware rodasse em sua potência máxima.

Um vídeo postado no YouTube pelo canal naga, destaca como a grande maioria dos jogos de mundo aberto como Zelda: Breath of the Wild, The Witcher 3, The Elder Scrolls V: Skyrim, Assassin's Creed 3 e Hogwarts Legacy se beneficiam de velocidades mais rápidas de clock de CPU e GPU, todas conseguindo rodar em torno de 60 FPS e com alguns mods gráficos para inicializar.

Jogos ainda mais lineares se beneficiam muito de velocidades de clock de CPU e GPU mais rápidas, como Dark Souls Remastered e Bayonetta 3, especialmente o último, já que o desempenho do jogo está refinado até mesmo na versão básica do sistema.

Considerando as possíveis especificações superiores e o suporte ao NVIDIA DLSS, o sucessor do Nintendo Switch provavelmente não terá os mesmos problemas de desempenho para jogos exigentes, como títulos de mundo aberto. E mesmo que o sistema se esforce para manter 60 FPS constantes em certos títulos, há uma boa chance de que os jogadores com monitores VRR ainda tenham uma experiência de jogo decente, já que o próximo sistema pode suportar modos de 40 FPS, a julgar por algumas descobertas recentes.

Como destacado no próprio vídeo, a temperatura de operação desse overclock não é recomendada para um uso "convencional" do console, o que significa que mesmo que o Switch opere em condições abaixo das suportadas pelo hardware, isso se explica em fatores como a temperatura e o consumo de energia, que não seriam sustentáveis nesse uso "extremo".

Será que o Switch 2 terá um salto de desempenho muito superior ao modelo atual?

Veja também!


0

Comentários

Nintendo Switch: teste de Overclock extremo mostra jogos de mundo aberto rodando em 60 FPS
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos