
Tech 03 Jun
05 de junho de 2024 2
A Microsoft acaba de tomar uma decisão de retomar o programa de testes antecipados para novos recursos e outras melhorias para o Windows 10, um movimento um tanto estranho, visto que a empresa encerrará em 2025 o suporte ao sistema. Mesmo com os dias contados, o Windows 10 também possui o recurso AI Copilot, algo que era para ser exclusivo do 11.
Com isso em mente, o sistema operacional ainda deve receber muitos outros recursos até o final do seu suporte. Segundo uma postagem do próprio blog do Windows, a reabertura do programa é com intuito de ajudar a melhorar o sistema para alcançar todo o seu potencial.
Ainda não foi revelado pela Microsoft quais novos recursos devem chegar em breve para os usuários do Windows Insiders testarem, mas o programa de fato seguirá ativo para permitir os testes antecipados. A empresa também destaca que a data para o fim do suporte do Windows 10 se mantém a mesma e que aderir ao teste beta não mudará isso.
Os usuários poderão receber melhorias e novidades no sistema até o dia 14 de outubro de 2025. Após encerrado, ainda será possível pagar por atualizações de segurança pagas. Empresas deverão desembolsar US$ 61 (R$ 321,61) por dispositivo anualmente para manter a proteção do sistema por meio de atualizações.
Talvez trazer mais recursos ao Windows 10 deva ser uma das estratégias da Microsoft para trazer os usuários para o Windows 11, porém, muitos computadores não possuem capacidade de partir para o novo sistema. Vamos que tipo de resultados a empresa conseguirá obter e quais serão os futuros recursos que chegarão.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários