Tech 05 Jun
A Intel acabou confirmando o nome dos chips de geração Lunar Lake durante sua apresentação na Computex 2024. Os componentes terão o nome Core Ultra 200V e seus modelos devem seguir esse esquema de nomenclatura. Além disso, um deles acabou sendo mostrado de forma acidental durante as demonstrações.
Em geral, a empresa não chegou a falar abertamente sobre como os modelos da linha Lunar Lake irão se chamar. Do mesmo modo, ela também não detalhou sobre as especificações técnicas que os processadores terão. Vale lembrar que eles são focados em trabalhar com baixo consumo e serão oferecidos com os chips Core Ultra 200 (K) para desktop.
Nas demonstrações exibidas na Computex, entretanto, a Intel deixou escapar o nome do chip Core Ultra 7 268V ao mostrá-lo em uma janela do Gerenciador de Tarefas do Windows. Inclusive, foi possível notar que se trata de um processador com 8 núcleos, compostos por 4 Lion Cove e 4 Skymont.
Esse chip, por sua vez, tem frequência base de 2,20 GHz e boost de 4,0 GHz, mas se trata apenas de uma especulação com base no que foi revelado. Outro detalhe que chama a atenção é o fato de o sistema ter 32GB de memória RAM. Portanto, conclui-se que o componente seja voltado para um segmento mais avançado.
A parte gráfica também foi revelada e deu para ver a implementação da GPU Arc Xe2, que também não teve suas especificações reveladas. Mesmo assim, especula-se que o chip tenha 8 núcleos encarregados de lidar com esse quesito. O sistema ainda conta com a versão 3.2 do Windows Display Model, com suporte a Shader Model 6.8.
Esse e os demais modelos da linha Core ultra 200V devem ser lançados no próximo trimestre. Por fim, veja como foi a apresentação da marca durante o evento.
Comentários