Economia e mercado 21 Ago
Parece que Elon Musk, o atual CEO da Neuralink, tem estado bastante empolgado para expandir os usuários do chip neural da Neuralink, que por sua vez implementou a tecnologia em seu segundo paciente recentemente. Apesar de estar nos primeiros passos há pouco tempo, Musk destaca que deseja ver o dispositivo sendo usado de forma massiva em 10 anos.
Atualmente, os dois primeiros pacientes da Neuralink são pessoas com alguma limitação física, como pessoas com paralisia. O dispositivo tem ajudado essas pessoas a retomarem algumas funções de forma independente para se sentirem um pouco mais livres de sua condição física.
Elon Musk comentou sobre esse avanço em sua conta oficial no X (a qual ele é proprietário e que antes era o antigo Twitter). Segundo Musk, “se tudo der certo, centenas de pessoas terão o Neuralink em alguns anos, talvez dezenas de milhares em 5 anos, ou milhões em 10 anos”. Confira a postagem completa abaixo:
Update about the second Neuralink device in a human.
— Elon Musk (@elonmusk) August 22, 2024
If all goes well, there will be hundreds of people with Neuralinks within a few years, maybe tens of thousands within 5 years, millions within 10 years, … https://t.co/opy1xj5JgF
Aproveitando as expectativas compartilhadas com seus seguidores, a postagem da Neuralink também falou um pouco mais sobre como está sendo a recuperação do segundo paciente com o implante. A publicação fala sobre como o rapaz não identificado já consegue, de forma independente, realizar algumas ações interessantes.
Em exemplo, o paciente consegue desenhar objetos tridimensionais e até mesmo jogar jogos que são mais “frenéticos”, como Counter-Strike 2 da Valve. A empresa também destaca na mesma publicação que conseguiu corrigir alguns problemas com o primeiro implante. A cirurgia foi um sucesso e o paciente não corre riscos.
Comentários