Economia e mercado 19 Mar
A Renault revelou mais um modelo de carro elétrico após ter apresentado o 5 E-Tech. Dessa vez, estamos falando do 4 E-Tech, que segue a mesma ideia da empresa de lançar modelos com um design com elementos inspirados em seus modelos mais antigos. Nesse sentido, o veículo tem semelhanças com o antigo 4L, produzido entre os anos de 1961 e 1994.
Esse automóvel chega como uma opção da marca com aspecto mais prático, além de ser mais espaçoso em comparação com o 5 E-Tech. Suas dimensões são 4,13 metros de comprimento e é um modelo que fica a 18 centímetros de distância do chão. Do mesmo modo, o porta-malas tem capacidade de 420 litros.
Quanto ao motor, o modelo vem com um componente capaz de entregar 121 cv de potência e 22,95 kgfm de torque. Porém, há também outra opção com um motor de 148 cv e 25,02 kgfm de torque. De acordo com as informações divulgadas, ele consegue fazer o 0 a 100 km/h em torno 8,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 150 km//h nas duas variantes.
Em relação à bateria, o novo 4 E-Tech está disponível em opões com 40 e 52 kWh, com a primeira oferecendo autonomia de 300 km em ciclo WLTP, enquanto a segunda promete percorrer 402 km com uma carga. Os dois modelos proporcionam carregamento rápido que carrega de 15% a 80% em 30 minutos em 100 kW.
O carregador de 11kW, por sua vez, vem com o carro e promete carregar a bateria totalmente em 4h e meia. Em seu interior, o carro vem com uma central multimídia com tela de 10 polegadas, sistema de áudio opcional de nove alto-falantes da Harman Kardon e integração com ChatGPT.
Disponibilidade e preço
Este modelo já tem lançamento confirmado para 2025, apesar de não ter data exata para chegar ao mercado. O preço, por sua vez, ainda não foi revelado, mas a expectativa é de que ele seja vendido abaixo dos € 30 mil em sua variante mais barata. Por fim, veja o flagra do novo Kwid da marca e o detalhes do início da produção dos protótipos de novo SUV da companhia no Brasil.