
Tech 15 Ago
05 de novembro de 2024 2
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos enviou um contrato para a empresa californiana Kraus Hamdani para desenvolver e produzir drones com alcance ultralongo para os militares do país. Esse acordo envolve um investimento de US$ 20 milhões para projetar a tecnologia.
No caso, trata-se do modelo K1000ULE, que promete ser um avanço significativo no segmento de vigilância aérea. Esse equipamento, inclusive, deve proporcionar a capacidade de voo com duração de 24h de forma contínua e alcance de 1.609 quilômetros, sendo útil para operações de reconhecimento.
De modo geral, as especificações técnicas do K1000ULE incluem altitude operacional de 6.000 metros, mantendo uma velocidade de 74 km/h. Sua estrutura tem 3 m de comprimento e envergadura de 5 m, podendo realizar viagens com peso máximo de 19,3 quilos. Além disso, ele consegue fazer tanto decolagem, quanto pouco verticais.
Com isso, o drone pode ser usado nas operações em territórios hostis ou outros tipos de situações críticas. São necessárias três pessoas para operar o drone e ele possui alguns recursos autônomos, possibilitando o controle além da linha de visão direta. A produção do equipamento deve ser inteiramente feita nos EUA.
O contrato de desenvolvimento da aeronave prevê que os drones serão entregues para o Exército do Pacífico dos EUA (USARPAC) com a 1ª Força-Tarefa de Múltiplos Domínios e o Comando Conjunto de Operações Especiais (JSOC).
Seja como for, a novidade será implementada para elevar o reconhecimento militar a outros patamares. Por fim, veja também o uso da IA pela China para operações do exército e os modelos de drones com mísseis do exército brasileiro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários