
Curiosidade 08 Nov
12 de novembro de 2024 0
Seguindo a tendência recente de lançar produtos com uma vibe meio retrô, a Sega acaba de anunciar uma espécie de pager. Porém, diferente dos dispositivos da década de 80 e 90, o novo modelo – Emojam – é capaz de enviar e receber somente emojis.
O novo dispositivo traz suporte a mais de 1.400 emojis que podem ser enviados em conversas individuais ou em grupos de até 5 pessoas.
Mas os desenhos embarcados não remetem aos emojis padrão do Consórcio Unicode. Eles foram criados pela própria Sega, com figuras de gatos, coelhos, robôs, além de outros bichos. É possível, inclusive, mesclar dois emojis através da função ‘emoji lab’, criando novas figuras.
O Emojam traz apenas três botões na parte frontal, dedicados a realizar a navegação, e consegue enviar e receber figuras quando está conectado a uma rede Wi-Fi. Para começar a conversar, os aparelhos precisam primeiro se conectar fisicamente; um recurso de segurança para impedir que estranhos enviem mensagens.
Em materiais promocionais, inclusive, a Sega apresenta o novo aparelho como uma proposta segura e divertida, principalmente para crianças. Como só permite emojis, acaba limitando conteúdo prejudicial que poderia ser compartilhado em plataformas de mensagem padrão, e com a exigência de pareamento físico, aumenta a barreira do primeiro contato.
Inicialmente, o Emojam ficará disponível para o mercado japonês a partir do próximo dia 10 de dezembro. No país asiático, o produto será comercializado por ¥ 7.150, o equivalente a R$ 267 em conversão direta. Até o momento, não há expectativa para chegada do novo pager a outros mercados ao redor do mundo.
Em uma frequência parecida, a Nintendo anunciou recentemente um alarme de cabeceira inteligente, o Alarmo. Será que essa tendência de produtos de função única, meio que contrária aos smartphones com suas multifunções, é algo que veio para ficar?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários