
Segurança 20 Fev
Mais de um ano depois de seu anúncio, a Alexa Plus acaba de ser revelada oficialmente pela Amazon, fazendo com que a assistente finalmente se torne uma rival ao Gemini do Google.
A nova Alexa Plus da Amazon promete reduzir as barreiras na interação com dispositivos inteligentes e facilitar tarefas diárias, oferecendo uma experiência mais fluida e intuitiva.
Entre as novidades, a assistente agora pode realizar tarefas diretamente, como fazer pedidos de supermercado e enviar convites para eventos. Ela também será capaz de memorizar preferências pessoais, como dietas e gostos cinematográficos, além de conduzir conversas sem a necessidade de repetir a palavra de ativação constantemente.
Outra inovação é a capacidade de reconhecimento visual, permitindo que a assistente tire fotos, analise imagens e forneça informações sobre elas. A Alexa Plus também ajudará em reservas de restaurantes, compras de ingressos e recomendações personalizadas ao acessar bases de dados como Yelp e Reuters.
No uso doméstico, a assistente continua compatível com dispositivos inteligentes, incluindo câmeras de segurança e luzes, mas agora também pode criar rotinas automaticamente. No entretenimento, promete encontrar músicas a partir de descrições simples e localizar cenas específicas em filmes.
Em uma das demonstrações, a assistente foi capaz de responder se o cachorro da casa já havia saído para passear, analisando gravações de câmeras inteligentes. Além disso, a Alexa Plus pode analisar documentos, como guias de estudo e manuais, e ajudar a organizar calendários e lembretes com base em informações coletadas em conversas.
A Amazon afirma que a nova assistente utiliza um sistema model-agnostic, combinando seu modelo Amazon Nova com soluções de terceiros, como Anthropic, para oferecer respostas mais precisas. Empresas como The Associated Press, Washington Post e Politico estão entre as fornecedoras de dados para consultas sobre finanças, esportes e notícias.
Com a chegada da Alexa Plus, a Amazon entra na disputa com outras assistentes baseadas em IA, como o Google Gemini e a futura versão aprimorada da Siri. No entanto, a presença da Alexa em milhões de dispositivos inteligentes pode ser sua grande vantagem nesse mercado em expansão.
Quem quiser usufruir dos recursos do novo modelo, a Amazon Alexa+ terá um custo mensal de US$19,99 (~ R$ 116). Entretanto, aqueles que assinarem o Amazon Prime poderão ter acesso gratuito aos benefícios da nova assistente.
O lançamento da Alexa+ começa a partir de março deste ano.
O evento com as novidades da Alexa estão acontecendo neste momento em Nova York e atualizaremos esta nota caso novas informações relevantes sejam divulgadas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários