
Economia e mercado 24 Mar
A General Motors está encerrando completamente o uso do Apple CarPlay, um dos principais sistemas de gerenciamento de painel multimídia de veículos, em seus carros elétricos. Além do sistema da Apple, a empresa também está impedindo o uso do Android Auto, limitando completamente as opções para os donos de EVs.
Já faz um tempo desde que a GM tem estudado a possibilidade de remover ambas as opções de seus automóveis, principalmente em 2023, que foi quando a empresa lançou seu novo sistema multimídia sem suporte para as tecnologias citadas.
Para ajudar quem prefere fazer uso do CarPlay da Apple ou do Android Auto, a White Automotive & Media Services anunciou um retrofit, que permitia adicionar ambos sistemas em carros elétricos que contassem com plataforma Ultium.
Apesar de uma opção interessante para quem desejasse trazer a compatibilidade dos sistemas para o painel multimídia original, ela foi descontinuada pela marca devido uma pressão feita pela própria GM, segundo o site The Drive. Em nota, um porta-voz da empresa justificou a mudança ao falar sobre interferência em recursos críticos de segurança.
After about five months on the market, White Automotive has discontinued its Android Auto, Apple CarPlay infotainment upgrade for GM electric vehicles.https://t.co/OQPjLzXWge#Generalmotors #carplay #androidauto #electricvehicle
— GM Authority (@GMauthority) March 18, 2025
Em nota, também é mencionado que o uso do retrofit poderia comprometer a garantia dos veículos da marca. Sem Android Auto e Apple CarPlay, o que resta para o motorista de um EV da GM é usar o Ultifi, que é o sistema nativo da marca. Veja mais novidades sobre veículos aqui.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários