
Tech 05 Abr
Desde o lançamento do Nintendo Switch original em 2017, uma das maiores reclamações dos jogadores foi em relação aos analógicos, que apresentavam constantemente o temido problema de "drift", efeito que registra movimentos "fantasma" no controle, afetando gravemente a jogabilidade.
Embora a Nintendo tenha garantido que realizou mudanças nos controles para diminuir o problema, a empresa mantém um programa de reparos gratuitos para os acessórios com drift, mesmo após o período de garantia ter expirado. Para a tristeza de muitos, a empresa confirmou esta semana que os Joy-Cons do Nintendo Switch 2 não terão Hall effect, o que significa que eles ainda podem contar com os mesmos defeitos da geração anterior.
Em meados de janeiro, em conjunto com os vazamentos do design do Nintendo Switch 2 e seus acessórios, surgiu um rumor de que os novos Joy-Cons do console poderiam ser equipados com a tecnologia Hall effect, um recurso que usa condutores magnéticos e elétricos para detectar a posição do joystick, o que significa que ele não possui contato entre as partes móveis do mecanismo, mitigando assim o temido problema de "drift".
Com a revelação oficial do console tendo acontecido recentemente, a Nintendo continua liberando novas informações sobre o dispositivo, confirmando que os novos Joy-Cons não virão equipados com Hall effect.
Quando questionado sobre a tecnologia dentro dos Joy-Cons do Switch 2 que “parece tão diferente do stick analógico do Switch original” durante uma entrevista recente, Nate Bihldorff, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produto e publicação da Nintendo of America, disse ao Nintendo Life que “os controladores do Joy-Con 2 foram projetados do zero. Eles não são sticks com Hall effect, mas são muito bons”.
De acordo com o produtor do Switch 2, Kouichi Kawamoto, a empresa "redesenhou tudo do zero para o Joy-Con 2... Em comparação com os controles Joy-Con do Switch, os sticks são maiores e mais duráveis, com movimentos mais suaves. Também tornamos o Joy-Con 2 maior para combinar com o console maior."
A Nintendo não confirmou ainda qual a tecnologia que equipa os novos Joy-Cons, no entanto, a ausência do Hall effect certamente aumenta a desconfiança dos jogadores, ainda mais depois que o console teve seu preço confirmado em US$ 449, fazendo com que as expectativas sobre ele sejam ainda maiores.
E aí, será que o Switch 2 vai conseguir ser um sucesso com o console anterior?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários