
Tech 20 Mai
A Amazon começou a entregar iPhones, celulares da linha Galaxy e outros dispositivos populares por meio de drones nos Estados Unidos. A novidade vale para consumidores que vivem em regiões específicas com suporte à entrega aérea e está disponível a partir desta semana, mediante taxa adicional de US$ 4,99.
Com a novidade, a lista de produtos elegíveis para entrega via drone ultrapassa os 60 mil itens. O prazo de entrega continua sendo de até 60 minutos após a finalização do pedido, desde que o pacote pese menos de 5 libras (aproximadamente 2,2 kg).
Entre os novos itens contemplados na lista de entregas via drone da Amazon, estão também os Apple AirTags, AirPods, campainhas Ring e termômetros de cozinha. Ao selecionar um desses produtos, a opção de entrega por drone aparece automaticamente no checkout, caso o endereço esteja dentro da área atendida e o peso total do pedido esteja dentro do limite permitido.
Para receber o pedido por drone, é necessário definir um ponto de entrega em casa, como o quintal ou a garagem. Essa localização será memorizada pelo sistema da Amazon para pedidos futuros, agilizando o processo de despacho.
Segundo a empresa, o sistema é resultado de dois anos de desenvolvimento e inclui mapas digitais integrados ao software dos drones. Isso permite calcular com precisão o tempo de voo até o endereço, informando ao cliente uma estimativa de entrega com margem de cinco minutos.
Para maximizar a segurança da entrega, o drone só libera o pacote após confirmar que o local está livre de pessoas, carros ou animais. Caso essas condições não sejam atendidas, a entrega não é realizada.
Vale destacar que o serviço depende das condições climáticas. Chuvas leves são toleradas, mas em casos de tempo adverso, a opção de entrega por drone desaparece automaticamente da finalização do pedido.
E aí, será que isso funcionaria no Brasil?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários