LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Objeto voador não-identificado: Holandês transforma gato morto em drone e divide opiniões

16 de agosto de 2016 69

De experiências malucas o mundo está cheio. Basta uma rápida pesquisa no YouTube para encontrar as mais estranhas, como as de um canal no YouTube onde pai e filho partem diversos objetos ao meio para descobrirem o que há dentro eles. Mas esta invenção do holandês Bart Jansen parece superar todas as outras, a não ser que um gato empalhado com hélices seja algo comum em seu dia a dia.

Jansen é um inventor profissional e participou de aulas sobre a arte de empalhar animais, também conhecido como taxidermia. Sua última invenção juntou tanto seu lado inventor quanto taxidermista ao utilizar o corpo sem vida de seu gato de estimação como drone. Por não ser fã desses objetos, decidiu pedir ajuda ao engenheiro Arjen Beltman, que foi uma das pessoas envolvidas em fazer Orville (o gato) voar.


A ideia de homenagear o gato surgiu após ele morrer. Como o nome "Orville" foi inspirado em Orville Wright, um dos irmãos inventores do avião, segundo os americanos, Jansen decidiu que a melhor forma de homenagear seu animal de estimação era fazendo dele um drone. O projeto levou um ano para ser concluído e custou 2.500 euros, que pode ser convertido para R$ 8.750, levando em consideração apenas materiais, sem contar as horas de trabalho do especialista.

Depois do gato drone, Jansen ainda trabalhou em diversos outros projetos com o intuito de levar os animais aos céus.

Avestruz voador


Tubarão turbinado


Rato drone


Segundo Jansen, diversas pessoas ao redor do mundo estão pedindo para que o homem transforme seus animais de estimação mortos em objetos voadores. A maioria dos pedidos são dos Estados Unidos e as opiniões sobre essa prática são divididas. Há aquelas pessoas que chama o homem de "louco" e "insensível", além de "disparatado" e "repulsivo".

Inclusive, Jansen diz já ter recebido ameaças de morte, mas não está disposto a parar de transformar animais em drones. Entretanto, o inventor afirma que seu animal não será o mesmo visualmente. O processo altera seus aspectos e, segundo Jansen, "Orville não é o mesmo gato que era quando estava vivo. Está muito diferente".

Agora, a missão de Jansen é transformar uma vaca em um "transporte bovino voador de pessoas".

Se vou voar, quero que seja em algo estranho. Temos uma vaca neste momento, ela está no curtume. Será como um transporte bovino voador de pessoas.

69

Comentários

Objeto voador não-identificado: Holandês transforma gato morto em drone e divide opiniões
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2