LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oi? Vivo quer aumentar participação de chatbots após sucesso da atendente virtual Vivi

30 de setembro de 2016 8

Já faz tempo que a Vivo deixou de simplesmente ser uma operadora de telefonia e passou a investir em outras áreas. Com a alta eficiência da atendente virtual Vivi, que atualmente realiza cerca de 600 mil atendimentos por mês, todos eles com taxa de 94% de assertividade, a empresa pretende expandir ainda mais a adoção de chatsbots, até mesmo para seguir uma tendência do mercado. De acordo com Fernando Moulin, diretor de experiência digital da companhia, em breve você poderá resolver seus problemas e tudo mais com a ajuda do software em outros produtos e serviços da firma telefônica.

A Vivi surgiu dentro de um contexto mais amplo de inovação e transformação digital da Vivo. Queremos posicionar a empresa cada vez mais para os clientes como uma companhia de inovação, que traz soluções digitais etc. Dois anos e meio atrás, quando começamos a pensar nisso, um dos temas quentes lá fora eram as assistentes virtuais, que agora chamam de bots", revela o executivo.

Para chegar a esse grau de competência, a Vivi utiliza um motor de inteligência artificial, assim como a Google Now e Siri, por exemplo. Além disso, a mesma também tem suas características próprias, como personalidade e visual variando conforme a época, Agora no mês de outubro, em virtude da campanha contra o câncer de mama, a atendente virtual usará rosa, enquanto em novembro a cor preta, por conta da Black Friday.

E você, leitor cliente da Vivo, já solucionou alguma questão com a Vivi? Conte-nos como foi essa experiência! Lembrando que apenas 20% das pessoas atendidas pela mesma precisaram, posteriormente, recorrer ao call center e, dessa forma, lidar com um humano. Só esperamos que isso não gere desemprego, uma vez que esse alto grau de assertividade dispensa cada vez mais a necessidade de um teleoperador.


8

Comentários

Oi? Vivo quer aumentar participação de chatbots após sucesso da atendente virtual Vivi
  • O mundo do atendimento aos clientes está passando por uma revolução.

    Este artigo dá uma ideia do que vem por aí:
    https://olhardigital.com.br/2024/03/02/pro/robos-serao-os-primeiros-a-perder-emprego-para-ia/

    E este outro artigo traz um exemplo real:
    https://respostas.sebrae.com.br/atendimento-ao-cliente-com-sac-de-inteligencia-artificial/

      • Quem for cliente Vivo e quiser achar o melhor plano em qualquer operadora pode entrar em https://vemos.com.br e fazer a análise gratuita, na hora.

        OBS: Sou co-fundador da Vemos.

          • Vish , vivo tem péssimo atendimento ..
            Eu tive que entrar no procon pra resolver problema. Eu que sim tem ótimo atendimento assim igual chat do itaú atendimento rápido e prático

              • Sai dessa fudida por essas e outras, tinha problema cronico de rede desatualizada e tinha que ligar pra lá quase todo dia e demorava uns 20min em media, as vezes ate meia hora.

                  • Também tive o prazer de sair da Vivo. Tinha um excelente plano de internet fixa da GVT, que após se tornar Vivo deixou a qualidade de lado. Sofria com diversas quedas de conexão. No final das contas, troquei pela Copel e foi a melhor coisa que fiz.

                      • Verdade.. mas digo todos os operadoras são péssimo.. nenhuma presta..

                      • Duvido desses números. Você consulta uma coisa, e se não tem a resposta certa você desiste e liga na centra. Como eles sabem que tem 94% de acerto? Continua a pior no atendimento. Tentei instalar uma fibra ótica, você passa por dois atendentes, no dia, não vão. Você liga, fala com 4 pessoas, e não resolve. Te passam dois telefones, um é fax e outro é do itau, você liga pra ouvidoria, passa 5 dias e nada. E você só tem retorno quando liga pra Anatel ou pro Procon.Eles não fazem ideia de como é um atendimento deles. Péssimo.

                          • Vivi pra conhecer a Vivi.

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista