LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera do iPhone pode receber tecnologia de realidade aumentada integrada pela Apple

17 de novembro de 2016 20

A Apple está integrando a tecnologia de realidade aumentada no aplicativo de câmera do iPhone, de acordo com uma publicação do Business Insider, que cita fontes familiarizadas com o assunto. Essa iniciativa envolve equipes de várias startups adquiridas pela companhia e servirá como opção preliminar até que seus dispositivos de óculos digitais estejam prontos para o mercado.

Com essa nova tecnologia no software da câmera, os usuários poderiam apontar o iPhone para um objeto do mundo real e ele poderá ser reconhecido, de acordo com a fonte que não quis ser identificada. Isso exigiria a criação ou licenciamento de um banco de dados de objetos 3D.

Outro recurso inicial para a integração da aplicação AR na câmera poderia ser reconhecer e manipular os rostos das pessoas. A Apple integrou a tecnologia de reconhecimento facial no aplicativo de fotos na versão mais recente do seu sistema iOS e adquiriu a FaceShift, uma empresa com tecnologia semelhante em 2015.

Eventualmente, depois que esses recursos forem incorporados no app da câmera do iPhone, a Apple lançará a tecnologia por trás deles como um SDK para desenvolvedores de aplicativos, assim como a empresa fez com seu sensor de impressão digital Touch ID.

Por fim, o Bloomberg informou sobre o projeto de óculos VR e AR da maçã, destacando a contratação recente de John Border, que se descreve como um especialista em dispositivos headsets, sistemas de câmera e sensores. Acredita-se que o desenvolvimento dos óculos esteja em algum estágio mais avançado.


20

Comentários

Câmera do iPhone pode receber tecnologia de realidade aumentada integrada pela Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista