
Tech 25 Abr
21 de junho de 2017 7
A Apple no início deste mês revelou o ARKit, sua nova plataforma de desenvolvimento para construir aplicativos de realidade aumentada para iPhone e iPad. O analista da UBS, Steven Milunovich, emitiu uma nota de investidor hoje na qual ele afirma que a Apple poderá lançar um par de óculos inteligentes, talvez chamados de "iGlass".
Esse relato basicamente "confirma" os rumores que vimos em fevereiro desde ano. A nota, obtida pela CNBC, explica que os sensores avançados e as tecnologias de realidade aumentada aparecerão primeiro no iPhone, mas poderão eventualmente abrir caminho para os óculos.
Milunovich compara a experiência que a Apple poderia oferecer ao que a Microsoft atualmente tem com o Hololens. "Os sensores avançados e as capacidades da câmera irão melhorar o iPhone", relata, "e eventualmente, poderia haver ofertas independentes de hardware, talvez iGlass".
Nós podemos imaginar um par de óculos com o design da Apple por excelência, que permite uma experiência do tipo Hololens
Milunovich explica que a Apple enfrentará um desafio significativo quando se trata do poder de processamento necessário para os recursos de realidade aumentada. O melhor cenário para a Apple seria enviar "quantidades maciças" de dados entre o iGlass e o iPhone, com a maior parte da computação ocorrendo no celular, e não nos óculos. Isso permitiria que a empresa oferecesse o design "quintessencial" da Apple para os óculos, de acordo com o analista.
Apesar dos rumores cada vez mais coerentes entre si, ainda resta saber se essas novidades já chegarão com o iPhone 8, e se de fato os óculos terão lentes Carl Zeiss.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários