LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem crise! Governo anuncia investimentos para desenvolver Internet das Coisas no Brasil

12 de dezembro de 2016 12

Mesmo com toda crise política e econômica o Brasil vai dando importantes passos no que condiz desenvolvimento tecnológico. Nesta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, um acordo de Cooperação Institucional para o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT) aqui no país.

De acordo com as informações divulgadas, o acordo prevê a realização de um estudo financiado pelo BNDES pelos próximos cinco anos (2017 a 2022) para subsidiar um chamado Plano Nacional de Internet das Coisas.

É uma transformação muito radical que passa a acontecer na humanidade com a internet, em especial, com a 'internet das coisas' afetando a vida cotidiana de todos nós, alterando as ações governamentais vinculadas à eficiência com as questões mais simples às mais complexas", revela o ministro.

Para isso serão investidos 17,4 milhões, sendo maior parte desse valor (9,8 milhões) por parte do BNDES, enquanto o restanto (7,6 milhões) fica por conta da McKinsey & Company Brasil, responsável por fazer todas a consultoria do plano.

Ao longo dos próximos nove meses de 2017 será elaborado um estudo independente para a realização de diagnósticos e proposta de políticas públicas no tema.

Às vezes, as pessoas têm uma noção por conta do valor do recurso que não é significativo, mas não. É de uma importância muito grande pro sistema de governança brasileiro, para as relações de instituições e, mais do que isso, para a vida das pessoas", completou o ministro Kassab.

Qualcomm, seja bem-vinda!

Completando a sua agenda de compromissos o ministro discutiu em reunião nesta segunda a abertura de uma fábrica de dispositivos semicondutores com tecnologia da Qualcomm (QSIP - Qualcomm System in a Package). Infelizmente mais detalhes sobre a negociação não foram divulgados.

Vamos torcer para que isso atraia fabricantes como Sony e Xiaomi a retornarem a fabricar smartphones no país e, claro, barateie os mesmos.


12

Comentários

Sem crise! Governo anuncia investimentos para desenvolver Internet das Coisas no Brasil
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos