LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TSMC nega boatos de que a produção de chipsets a 10nm sofreria atrasos

28 de dezembro de 2016 6

Relatórios têm surgido recentemente afirmando que os processos de fabricação de 10 nanômetros da TSMC para processadores móveis estão caindo em atraso e resultando em rendimentos menores do que o esperado, mas a TSMC comentou que este não é o caso e sua fabricação de 10 nanômetros está produzindo o rendimento esperado.

A diretora sênior de comunicações corporativas da TSMC, Elizabeth Sun, disse que o processo de 10 nanômetros da empresa só representará cerca de 1% de sua receita total quando atingir a planilha no primeiro trimestre de 2017. Isso se deve, em parte, à fabricação do chipset Snapdragon 835 da Qualcomm, que será baseado no processo de 10 nanômetros da Samsung.

Enquanto Samsung cuidará da produção do Snapdragon 835, a TSMC ficará a cargo do Snapdragon 830, que tudo indica chegará ao mercado no segundo semestre. A TSMC também será a responsável por produzir tanto o chipset do novo iPad Pro, quanto dos novos iPhones a serem lançados em 2017.

Apple A11 será fabricado em 10nm

Estes desenvolvimentos encaixam perfeitamente dentro do plano de negócios para 2017 que a TSMC planejou para a produção de chips de 10 nanômetros. Segundo foi informado, o plano da empresa era usar 2017 como um período de transição, eliminando sua linha de 16 nanômetros inteiramente para dar lugar a produtos de 10 nanômetros.

Para além da fabricação de 10 nanômetros, a TSMC planeja alcançar a fabricação de 3 nanômetros até 2022, com 7 nanômetros de fabricação começando em 2017 como um degrau e movendo-se para processos de 5 nanômetros em 2019 e em diante. Claro que até lá ainda tem muito caminho a ser percorrido, onde a TSMC ainda precisará construir novas fábricas voltadas para a produção de chips de 5 e 7 nanômetros.

No entanto, o que importa é que os principais lançamentos em 10 nanômetros para 2017, como o Helio X30 da MediaTek e o Kirin 970 da Huawei não devem atrasar como alegavam os rumores.


6

Comentários

TSMC nega boatos de que a produção de chipsets a 10nm sofreria atrasos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2