
24 Fevereiro 2017
03 de março de 2017 0
Aplicativos de selfies existem aos montes para Android e iOS, mas uma nova opção do gênero pretende se destacar da multidão com uma função curiosa: permitir fotos com avatares virtuais de qualquer pessoa, até mesmo se ela não estiver mais viva. O recurso é proporcionado por uma tecnologia curiosa de scan facial.
A ideia é escanear o rosto da pessoa para criar um modelo virtual 3D. Mas não se trata somente do visual. Os criadores, da empresa Elrois, pretendem usar inteligência artificial para dar um comportamento ao avatar inspirado na pessoa real. Assim, a ideia é poder criar versões digitais de qualquer pessoa e, no futuro, manter a memória de alguém no computador - e tirar fotos com ela.
O aplicativo em si se trata especificamente dessa tecnologia que "encarna" o usuário no modelo virtual dele. O scan em si é feito em um aparelho separado. A tendência é que, em breve, usuários tenham scanners de mão para criar os moldes 3D e enviar para o app. O programa, por sua vez, teria o trabalho de animar o desenho e dar-lhe "personalidade".
Demonstrado durante a MWC 2017, em Barcelona, o aplicativo ainda requer que o usuário entre em uma cabine para ter seu rosto escaneado e enviado para o software, que cria o personagem em 3D. No entanto, espera-se que esse tipo de tecnologia seja massificado em breve, uma vez que câmeras de smartphones tenham a capacidade de rastrear em todas as dimensões.
Curiosamente, é justamente essa novidade especulada para uma nova geração do iPhone. Segundo rumores, a Apple poderia lançar um modelo com câmera 3D em breve - possivelmente só em 2018.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários