LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gorilla Glass 3: 3 vezes mais resistente a riscos

04 de janeiro de 2013 40

Gorilla Glass 3
Gorilla Glass 3

A terceira geração das telas Gorilla Glass deve ser apresentada durante a CES 2013, na semana que vem. E ela promete ser 3 vezes mais resistente a riscos do que a geração anterior.

No começo de 2012, a Corning apresentou o Gorilla Glass 2, com resistência semelhante às telas anteriores, mas com espessura 20% menor. Se antes a Corning apostou na melhoria da pessura, agora aposta na resistência.

Se parece por aí, já estaria bom, mas fica um pouco melhor. A tela também mostra 40% menos riscos visíveis ao olho humano - ou seja, dos poucos riscos que você ainda pode conseguir fazer na tela, muitos não serão visíveis. As melhorias são resultado do que a Corning chama de "Native Damage Resistance" (NDR) tecnologia implementada no novo material.

Nada disso significa que você poderá jogar seu celular de um prédio de 14 andares, mas ao menos você ficará bem seguro de levar suas chaves ou moedas dentro do bolso, junto com o aparelho. Os detalhes sobre a tecnologia NDR ainda são escassos, mas tudo deve ser revelado em detalhes durante a CES.


40

Comentários

Gorilla Glass 3: 3 vezes mais resistente a riscos
  • Quando vc vem ver um post mais antigo e do tem comentário de 7 anos atrás kkk

      • Creio eu que é bem explicado as telas são resistentes a riscos e não a prova... Isso quer dizer que pode ter riscos porém com menor profundidade e não aparenta tanto quanto uma tela comum.

          • Tenho o moto G4 plus.
            Não uso ele em bolsas com moedas, chaves,etc.
            Mas infelizmente coloquei na minha cintura, onde infelizmente a parte do botão do short veio a arranjar a tela e é visível, ainda está na garantia, será q a assistência cobre o prejuízo.

            • tenho o galaxy ace, q provavel q tenha o gorilla glass 1 rs mais por sinal é muito bom eu ja fiz teste nele com chaves pra ve se riscava , e ja caiu varias vezes no chao de cara e ate hoje nao vejo nenhum risco na tela e olha q ja tenho ele faz 1 ano!!

                • Mas ele já tem, o nome dado ao vidro chama-se Dragon Trail! De uma empresa japonesa.



                    • REDAÇÃO DO TUDO CELULAR!!!!!

                        • Não estão deixando eu colocar um link de do concorrene do gorilla Glass



                          RomarioBatagim o Gorilla Glass terá um concorrente pesos pesando.



                          Não estão deixando colocar o nome dele.

                            • QUE CHATO!!!! EU NÃO CONSIGO COMENTAR NESTE ARTIGO!!!!!! E É SÓ NESTE °_° °_°

                                • As telas Gorila Glass são otimas mas na minha opinião deveriam ser mais explicativas, pois a maioria das pessoas acha que elas não riscam de jeito nenhum....calma ai gente, não existe vidro nenhum no mundo que não risque. Experimentem pegar uma faca de açougueiro e passar com toda a sua força no vidro das telas gorila pra ver se não risca.....essas telas são, na verdade, muito mais resistentes que as telas convencionais que riscavam ate com a limpeza das mesmas, mas não são 100% a prova de riscos !!!!!

                                    • Pois é!



                                        • Imagine se a na fizesse o mesmo, vetasse o chrome no Windows.

                                            • E viva o Ubuntu Phone!



                                                • É a Google, assim com a Sony com o PlayStation, está com medinho do crescimento ou possível crescimento da Microsoft e o seus Windows Phone! Isso é lógico. Se o WP crescer quem mais vai perder com isso, a Apple ou a Google? Claro que será a Google e o seu Android que engasga e trava demais!



                                                    • A Google está se tornando uma Apple! Aliás, Google e Samsung! Entendo que são apenas negócios! Mas vejamos alguns pontos que fazem odiar determinada empresa ou gostar, mesmo que bem pouco. A Microsoft é uma empresa também é com certeza a mais pirateadas de todas! E que ela fez com nós brasileiros? Vejamos, XBox fabricado no Brasil, A Sony com mais de 15 anos de PlayStation e nem mesmo vende-lo oficialmente no Brasil ela fez, quem dirá fabrica-lo aqui! Depois do medinho que a Microsoft botou nela então ela passou a vende-lo oficial. A Microsoft junto da Nokia vão fazer uma empresa desenvolvedores e incubadora no Brasil, isso sem mencionar o próprio Windows e Office que é o mais pirateado entre todas as coisa pirateadas aqui no Brasil e mesmo assim ele continua vendendo o sistema aqui e completamente em nosso idioma. Entre outras coisas!



                                                        • Giba, além disso o Google este impedindo a Microsoft de criar um aplicativo do YouTube para wp, além de deixar de dar suporte ao Gmail, Google esta se mostrando um mercenário.

                                                            • Aparelho esse que nunca chegará no Brasil oficialmente porque a Google não quer e ignora o Brasil liberando só algumas funcionalidades do Play Store! Funcionalidades está que forma implementadas no Brasil por causa do medinho que a Google teve da Amazon! Sinceramente gostaria a Google desse o fora daqui do Brasil, se não somos bons o suficiente para ela então ela também não é boa o suficiente pra mim!



                                                              Viva o Ubuntu!



                                                                • Por falar nisso, o Gorila está segurando o Tablet Nexus 10!



                                                                    • Na verdade a Corning tem sim concorrente! É uma empresa japonesa o nome da empresa eu não lembro, rsrsrs. Mas o vidro chama-se Dragon Trail não me lembro se é junto ou separado o nome. Tem até vídeo de um cara batendo com martelo nele e ele não se quebra. Pesquisem e verão!



                                                                        • Concordo com AURITONE... a lixumg dificilmente vai trazer essa tela pra um smart. É mais fácil ela usar garrafa plástica pra usar como tela.... Ela não se preocupa com material de qualidade nos seus smart's... Será que o plástico de garrafa de refrigerante que ela usou no G S3, ganha pra peça de policarbonato que meu Lumia tem??? .... Rsrsrsrsrs

                                                                            • Se for um Nokia com gorila Glass 3, pode jogar do prédio de 14 andares, que ele resiste, só não sei se o piso aguenta o Nokia.

                                                                                • Tenho o NokiaN9 há 1 ano , até agora nenhum rico uahushua me surpreendi

                                                                                    • RomarioBatagim!



                                                                                      Verdade, bem que poderia Surgir uma concorrência, ai o que já é bom iria sempre melhorar além do fator PREÇO DESPENCAR e nós agradeceriamos.

                                                                                        • Annabelly, Teoricamente, Os Aces não tem Gorilla Glass, mas podem colocar uma tela de boa resistência

                                                                                            • Vinicius_Monteiro, na verdade, acho que nenhum samsung possui. "/ Já ouvi dizer que o galaxy s2 de muitas pessoas já arranhou também. Além disso, pode ser que alguns galaxys aces possam vim e outros não. No site da samsung diz que não, mas já vi pessoas fazendo testes horrorosos em seus aces e não obtiveram nenhum arranhão! Obviamente, não sou tão corajosa assim pra fazer esse tipo de teste. =)

                                                                                                • Quem usa Smart e molho de chaves juntos no bolso , Um dia vai ver que tem arranhão . Voce senta , esmaga o bichinho dentro do bolso. Tem de dar melda um dia . Aqui tem um DEFY , perfeito , em fev/13, fará 3 anos e que já passou de mãos em mãos , tá com um dos meus filhos. Tem apenas um arranhão visivel, de uns 3 cm e eles não cuidam nada do bichinho.

                                                                                                    • show de bola

                                                                                                        • O Rarz HD,e muitos outros da motorola possui a vers ao 2 do gorilla,por ser 20% mais fino que a anterior,ela risca mais facil,o rarz tem mais chancede riscar do que o DEfy que possui a versao 1,pior e samsung que mascara seus gadgets aqui no brasil e ainda cobra um absurdo la fora ela usa gorilla aqui e tela produzida por ela mesma...samsung engana trouxa.%

                                                                                                            • Galaxy Ace e Ace Plus não vem com Gorilla Glass

                                                                                                                • Vem** .

                                                                                                                    • Concordo com o ThiagoGNX. Já ouvi e li diversos comentários que a samsung só colocava as telas com proteção gorilla glass em smartphones de outros países. O engraçado é que tenho um galaxy ace, nunca coloquei uma película sequer, e a tela continua intacta. :s' Será que em alguns vêem e em outros não? Apesar disso, me decepcionei com a samsung no quesito durabilidade. Por isso a pouco tempo comprei um nokia lumia 900, justamente por a nokia construir seus aparelhos belos e duráveis.

                                                                                                                        • Vitory



                                                                                                                          Ela não troca, mas tente. Já tentou passar algum álcool (não muito, só um pouco em um pedaço de algodão) nessa parte da tela? Uma vez pensei que ela um risco mas era uma sujeira mesmo

                                                                                                                            • Vinicius_Monteiro



                                                                                                                              exatamente por isso que eu tenho estranhado o meu ter riscado tanto, não são riscos grandes são pequenos, mas acho que o meu veio com defeito.

                                                                                                                              vou tentar trocar na motorola.

                                                                                                                                • eu tenho um razr hd e está com três riscos, isso que tem o gorilla glass 2.

                                                                                                                                  Alguém aí esta tendo o mesmo problema ou a minha unidade veio defeituosa?

                                                                                                                                  Motorola fdp.

                                                                                                                                    • Essa SangueSung de uma figa!



                                                                                                                                        • Três???? Carai... Aqui eu já joguei até um chaveiro e um controle de TV na Tela, mas nada

                                                                                                                                            • Espero por essa tecnologia no próximo lumia...

                                                                                                                                                • No meu optimus l7 tbm é Gorilla Glass 1 e não apresenta nenhum risco!

                                                                                                                                                    • Até agora minha Gorilla Glass 1 não arranhou aqui no meu Razr Maxx.

                                                                                                                                                        • Pena que ela não tem concorrência, e faz seu produto valer um absurdo.

                                                                                                                                                            • Que ótimo!

                                                                                                                                                              A Corning fazendo a parte dela muito bem, legal isso.

                                                                                                                                                              Mas, as fabricantes tem que parar de usar o nome "gorilla glass" apenas pra marketing, e passar a usar realmente a tela em Todos os aparelhos, não só naqueles de países "especiais", né Samsung?

                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                Android

                                                                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                Windows

                                                                                                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista