LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operadoras vão adotar SIM regulável em 2014

22 de outubro de 2013 8

A partir do ano que vem, as operadoras devem abandonar os atuais modelos de SIMcard, que funcionam apenas de uma maneira: a tradicional ou a micro. As companhias estão planejando adotar um formato regulável, que permite seu uso tanto em aparelhos compatíveis apenas com os tamanhos maiores quanto em smartphones equipados com slots para microSIM.

Uma fonte não identificada ligada a uma fabricante de chips informou ao Mobile Time que todas as operadoras estão interessadas. Elas vão iniciar as encomendas agora, em pequenas quantidades, para testar a novidade. Caso tudo corra bem, no ano que vem os cartões SIM “replugáveis” serão adotados em larga escala.

SIM poderá ser usado em dois formatos
SIM poderá ser usado em dois formatos


A Oi já anunciou uma iniciativa desse tipo, com o chip que será distribuído aos clientes do plano Oi Galera. Anunciado pela operadora como um SIM de duplo-corte, na verdade, trata-se de um chip realmente replugável, segundo a fonte do Mobile Time. Isso porque o SIM de duplo-corte é destacável do SIM tradicional, mas não permite a recolocação no corpo original para uso em outro dispositivo. Pelo contrário, o chip da Oi pode ter seu uso alternado entre as duas maneiras.

O SIMcard replugável custa poucos centavos a mais que o tradicional, mas a diferença tende a cair com o aumento da produção. Vale lembrar que os SIMcards replugáveis atuais não resolvem o problema dos iPhones mais recentes, que usam um terceiro formato, o nano-SIMcard. [Mobile Time]


8

Comentários

Operadoras vão adotar SIM regulável em 2014
  • Essa é uma boa ideia, até pq as vezes é difícil de achar o Micro-SIM ainda mais para pré-pagos, com esse novo seria bem mais fácil de acha-los e adapta-los ao celular.

      • É melhor cortar o chip em caso de micro-SIM. Se for do padrão nano-SIM nem pensar, a chance de errar é bem maior.

          • LucianoAmaro

            Eu não sei se realmente existe uma diferença em um
            chip virgem pré e pós... a má fé das empresas, que só querem ganhar em cima dos consumidores nos leva a duvidar.

            A cada vez que um usuário precisar de troca de chip e eles vier com esse discursinho fajuto, temos que reclamar na ANATEL e no PROCON alegando estratégia obrigando clientes mudar para plano pós.

            Mesmo se houver diferença nos chips, temos que pressioná-los de alguma forma. Acho isso um absurdo o que eles fazem com os consumidores tratando com diferença cliente pós de pré.

              • Esta um inferno pra achar um mini chip da Oi ou da Tim,"virgens" aqui em Guarulhos pra transferir o número dos chips grandes. Tanto Oi como Tim estão coagindo os clientes pré-pagos a aderirem planos pós alegando "que estão em falta" os mini. Eles só tem "pós"! Aí os vendedores te colocam num "calvário" de indução à assinar planos pós!!Todas as lojas Oi usam o mesmo discursinho fajuto..."talvez os chips mini pra pré cheguem um dia...assine pós,nesse já temos mini chips"..?Tô com um galaxy win novinho que não consigo usar Pq a "dona Oi" não disponibiliza os chips mini pré pra transferência de número pra te empurrarem e induzirem a assinar linha pós!!

                  • Seria melhor todos os celulares usarem o nano-SIM '-'

                      • Só agora depois de eu ter cortado o meu sim pra vira micro ainda bem que tem um monte de tutos na net dandos as medidas para o corte sair correto já cortei uns 5 e ate agora deu tudo certo.

                          • Apple e suas manias de ser diferente(no sentido negativo da coisa).

                              • vamos ver no futuro.

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista