LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da TIM diz que não há nenhuma conversa ou proposta de fusão com a Oi

10 de dezembro de 2015 0

Já faz algum tempo que rumores sobre uma possível fusão entre a Oi e a TIM estaria em negociação. Embora o presidente da TIM tenha falado sobre essa possibilidade - ainda que de modo meio ambíguo - o CEO da operadora, Rodrigo Abreu, disse recentemente que eles não receberam nenhuma proposta da Oi ou de qualquer intermediário.

O executivo afirmou que "não há negociação, não há proposta e não há conversa". No entanto, ele destaca que a operadora estaria aberta para conversar caso haja de fato alguma proposta concreta. De qualquer forma, a TIM segue com sua estratégia de negócios atual sem a influência dessa possibilidade de fusão. Para Abreu, a situação permanece a mesma na ocasião em que a LetterOne anunciou um investimento na fusão.

Mikhail Fridman é um magnata russo e dono na LetterOne, e seu interesse é lucrar com essa negociação. Ele concordou em entrar em negociações exclusivas com a Oi para investir até US$ 4 bilhões para ajudá-la na combinação. A vantagem nessa fusão é que, juntas, as duas operadoras teriam uma participação de cerca de 44 por cento no mercado de telefonia no Brasil, de acordo com números da Anatel. Além disso, a Oi quer se livrar de sua dívida de R$ 50 bilhões.

Na ocasião em que as negociações se tornaram um assunto em pauta, a TIM afirmou que só admitiria uma negociação se houvesse uma alteração na legislação do setor de telefonia. Enquanto isso, os russos deram um prazo de sete meses para que a Oi consiga consolidar a fusão e a operadora tenta fazer com que um grupo de apoio dentro do governo consiga alterar a legislação que a TIM exigiu.

Caso o prazo da LetterOne vença, a investidora mudará de planos para procurar outras concorrentes para uma fusão. Entre as cotadas está a Sky, que está na mira da Telefônica (Vivo). Já o CEO da TIM disse que tampouco faz sentido para eles nesse momento um movimento de consolidação com a Sky.


0

Comentários

CEO da TIM diz que não há nenhuma conversa ou proposta de fusão com a Oi
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2