
15 Fevereiro 2018
09 de maio de 2016 32
O WhatsApp reina absoluto como o mensageiro mais popular do Brasil, mas isso não quer dizer que, necessariamente, ele seja o melhor de todos. O Telegram é sempre lembrado a cada novo bloqueio do aplicativo do Facebook no país, tanto que nem dá conta de tantos acessos ao mesmo tempo. E não é por menos: entre outros motivos, o app russo vira febre porque oferece mais funções que o concorrente, como chat secreto e suporte na nuvem.
Mas, por fora, correm outras opções, como o app brasileiro ZapZap. Desenvolvido a partir do código-fonte do Telegram, o mensageiro traz ainda mais funções que o WhatsApp e, surpreendentemente, supera até o seu "irmão russo". Por mais que não seja tão popular, vale a pena conferir o que pode torná-lo mais atrativo, ao menos em termo recursos, do que seus rivais.
Confira uma tabela com o comparativo completo de recursos dos três apps:
Mesmo que seja o mais popular disparado, o WhatsApp é o que oferece menos funções aos seus usuários. Em segundo vem o Telegram, com compartilhamento de arquivos grandes e grupos com muita gente. Mas, o ZapZap tem ainda mais recursos: todos os do WhatsApp (incluindo chamadas de voz), todos os do Telegram e outras vantagens extras. Os destaques ficam por conta dos grupos públicos e do streaming de vídeos, que permite assistir a filmes longos sem ocupar todo o armazenamento.
O ZapZap é o menos usado dos três. Mas, se você já reúne um número relativamente grande de contatos que já instalaram o Telegram, saiba que eles também estarão presentes no app brasileiro - os servidores dos dois apps são compartilhados. Vale, porém, ficar atento à quantidade de conteúdo impróprio para menores disponível no mensageiro tupiniquim, o que pode (e deve) afastar crianças e adolescentes.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários