LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor headset gamer para comprar | Guia do TudoCelular

17 de outubro de 2022 24

Destaque de cada headset

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes. E claro que não poderíamos esquecer dos fones de ouvido. Já listamos as melhores opções de fones tanto intra quanto supra auriculares, mas se você é gamer e está em busca de um bom headset para comprar, é neste guia que encontrará o seu próximo fone.

Alguns fones são bons para jogos, mesmo que não sejam produtos ditos como gamer. Com isso podem entrar alguns em nossa lista que servem tanto para jogar quanto para ouvir músicas.

Nossa lista busca reunir modelos mais acessíveis que apenas entregam uma boa experiência, assim como modelos mais robustos que trazem tecnologias mais avançadas de cancelamento de ruído e qualidade de som profissional.

Os modelos serão organizados por preço, mas deixaremos claro o destaque de cada um e as vantagens de se investir em um modelo mais caro. Como os preços mudam com frequência, nem sempre os produtos listados estarão ordenados por preço perfeitamente.

Evolut Têmis

Começamos o nosso guia com uma boa opção de entrada, o headset Têmis da Evolut. O seu destaque está em oferecer conforto, boa qualidade sonora e microfone decente por preço bastante acessível. Ele consegue ser mais confortável do que alguns headsets mais caros.

Seu cabo com acabamento emborrachado tem 2 metros de comprimento. Ele funciona em porta 3,5 mm, mas precisa de uma conexão USB para alimentar os LEDs nas laterais. Ele não chega a ser um fone muito potente, mas tem volume suficiente para ouvir seus jogos sem dificuldade.

Fortrek H2 Pro

Quem disse que não é possível ter um headset com design mais caprichado e preço acessível? A Fortrek é uma marca que investe bastante em modelos de entrada e começamos o nosso guia com o Pro H2. Ele tem design moderno com LEDs em azul e alia bom conforto, mesmo com seu peso de 499g.

Há conexão P2 e USB para usar com PC. O seu microfone possui cancelamento de ruídos para melhorar a sua comunicação com os outros jogadores. Claro que por ser um produto acessível ele terá suas limitações, como a qualidade do áudio que é apenas mediana e o cabo bastante curto.

HyperX Cloud Stinger

Se estamos falando de um guia gamer não tem como deixar a HyperX de lado. Esta é uma marca famosa entre os brasileiros e aposta em diversos tipos de produtos, incluindo headsets. Esse é um modelo acessível que entrega bom acabamento, som potente e compatibilidade com várias plataformas.

A HyperX alega que usa espuma do tipo 'memory foam' que se adapta aos diferentes tipos de orelhas. Ele possui drivers de 50 mm com áudio bem balanceado nos agudos e médios. Os graves se destacam mais, porém vai agradar quem curte sentir os fones vibrarem nas explosões em jogos. Um recurso interessante é que basta levantar o mic para colocá-lo no mudo.

Razer Kraken X Lite

A Razer possui vários fones de ouvido gamer, mas em uma coisa a empresa é conhecida: seus produtos normalmente são caros. Se você busca algum modelo Kraken e não quer pagar uma fortuna, o X Lite é o novo de entrada da marca. Ele tem acabamento mais simples de plástico e cabo apenas siliconado, tudo isso para reduzir o custo de produção.

Isso não afeta a qualidade em si e o Kraken X Lite mantém o mesmo padrão da Razer. Claro que há algumas limitações, como o microfone que não pode ser recolhido e os controles mais simples, com apenas um botão para deixar no mudo o mic, e não possuir ajuste de volume no cabo. Porém, a qualidade sonora é muito boa e ele não peca em conforto. O seu destaque está em ser compatível não apenas com PCs, mas também consoles e celulares.

Corsair HS50 Pro

Corsair é outra marca que aposta pesado em fones de ouvido gamer. E se você busca uma boa opção da marca com relação ao custo-benefício, então nossa indicação cai sobre o HS50 Pro. Ele oferece bom acabamento com estrutura feita de metal e almofadas macias de viscoelástico.

Assim como o modelo da HyperX listado acima, este da Corsair também tem drivers de 50 mm, o que garante potência sonora sem distorção mesmo quando o volume está no máximo. Seu microfone também tem alta qualidade sonora e é do tipo unidirecional com redução de ruídos, o que evita que o som do jogo atrapalhe os outros em entenderem o que você fala. E assim como o Razer Kraken X, este também é compatível com PS4, Xbox e Switch.

Thermaltake Cronos Riing RGB

Falou em produto gamer você já pensa em LEDs RGB para configurar a iluminação como deseja? Se tem isso no cooler do seu PC, no seu teclado e no mouse, por que também não ter esta customização no fone de ouvido? Essa é a ideia por trás do Cronos Riing RGB da Thermaltake.

A customização das luzes e também do som pode ser feita pelo software da Thermaltake. Ele traz suporte a áudio 7.1 com surround virtual 3D. Ao contrário de outros da lista que apostam em acabamento de courino, este traz almofadas em tecido que esquentam menos, sendo uma boa opção para quem joga por muitas horas. Ele é compatível com dispositivos com entrada padrão 3,5 mm.

HyperX Cloud 2

Se você não confia nos fones de ouvido sem fio para jogar devido à latência superior e busca uma boa opção com fio, indicamos o Cloud 2 da HyperX. Um dos seus destaques está no menor vazamento de som comparado a outros do nosso guia. Se você não quer incomodar as pessoas perto de você ao jogar, este seria o fone a escolher.

A qualidade sonora é muito boa. Você terá graves bastante presentes e médios bem balanceados, apenas os agudos que deixam um pouco a desejar, dando muito foco ao som do 'S', o que pode irritar alguns. Isolamento acústico em headsets gamer nunca foi destaque e o mesmo acontece com este modelo da HyperX. Seu microfone, por outro lado, é o melhor entre todos os que listamos, apresentando o mais eficiente cancelamento de ruídos.

HyperX Cloud Revolver

É viciado em jogos do tipo tiro em primeira pessoa? Então já deve ter batido o olho no Cloud Revolver da HyperX, um dos fones favoritos dos jogadores de eSports. O que ele tem de tão especial? Traz som potente com seus drivers de 50 mm e surround 7.1, o que garante maior imersão e precisão ao saber onde estão exatamente os seus inimigos.

Isso é possível graças a uma placa de som dedicada que fica no cabo e faz todo o tratamento de áudio. Além do Revolver, a HyperX também lançou a versão Revolver S, que custa um pouco mais caro e traz som Dolby como extra.

Razer BlackShark V2 X

Razer chegou com novidade recente no mercado nacional feito em parceria com alguns dos principais jogadores profissionais de esportes eletrônicos, o BlackShark V2 X. Graças a isso, a Razer colocou no produto drivers triForce de 50 mm, capazes de separar as frequências de áudio para ajuste individual de graves, médios e agudos.

Além disso, ele conta com tecnologia de cancelamento de ruído passivo e som surround 7.1, recurso que torna a localização de inimigos mais fácil dentro de jogos através da exploração de áudio 3D. O produto traz ainda microfone Razer HyperClear Cardioid, que promete mais clareza para uma recriação mais próxima da sua voz.

Logitech G533

O headset G533 da Logitech é um dos mais avançados da nossa lista. Ele entrega som alto e com o realismo. Os drivers Pro-G produzem graves e agudos claros graças à construção de malha híbrida que reduz drasticamente a distorção. Ele funciona sem fio e sem perda de qualidade sonora com uma distância máxima de 15 m.

O G533 tem um design leve que se ajusta ao ouvido, sendo confortável para longas sessões de jogos. As almofadas para ouvidos com estilo esportivo foram projetadas para permitir a respiração e podem ser retiradas para limpeza. Sua bateria recarregável entrega em média 15 horas de autonomia. Por fim, há microfone com eliminador eficiente de ruídos.

Astro A40

Astro A40 é um fone de ouvido voltado especificamente para consoles. Há uma versão específica para PS4 e outra para a Xbox, sendo esta a que selecionamos por ser o melhor fone para usar com o console da Microsoft. Ele vem com MixAmp dedicado que cuida da parte da equalização e também permite controlar até a intensidade do efeito surround. Há um botão para alternar entre o modo console e PC.

Sua qualidade de construção é muito boa, assim como o nível de conforto. Ele vem com várias opções de cabo, desde uma conexão USB até com do tipo óptico. A qualidade sonora é muito boa, com graves intensos e médios bem balanceados. Só não espere muito dos agudos, que tendem a ser meio abafados. Os seus maiores pontos fracos são o isolamento acústico e o vazamento de som muito inferior aos demais que citamos.


24

Comentários

Melhor headset gamer para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista