LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor headset gamer para comprar | Guia do TudoCelular

29 de junho de 2020 7

Destaque de cada headset

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar. E claro que não poderíamos esquecer dos fones de ouvido. Já listamos as melhores opções de fones tanto intra quanto supra auriculares, mas se você é gamer e está em busca de um bom headset para comprar, é neste guia que encontrará o seu próximo fone.

Alguns fones são bons para jogos mesmo que não seja produtos ditos como gamer. Com isso pode entrar alguns em nossa lista que serve tanto para jogar quanto para ouvir músicas.

Nossa lista busca reunir modelos mais acessíveis que apenas entregam uma boa experiência, assim como modelos mais robustos que trazem tecnologias mais avançadas de cancelamento de ruído e qualidade de som profissional.

Os modelos serão organizados por preço, mas deixaremos claro o destaque de cada um e as vantagens de se investir em um modelo mais caro. Como os preços mudam com frequência, nem sempre os produtos listados estarão ordenados por preço perfeitamente.

Fortrek Spider Tarantula

Está buscando seu primeiro headset gamer, mas não sabe por onde começar? Que tal o Tarantula da série Spider? Ele é um modelo básico da Fortrek, uma marca que vem apostando forte no segmento de produtos para jogadores no Brasil e cobrando um preço mais acessível que demais marcas mais conceituadas.

Ele tem acabamento mais simples que demais da nossa lista, mas isso não quer dizer que tenha má qualidade. O desempenho sonoro é decente e agradará quem está investindo em um fone desse tipo pela primeira vez. Ele traz foco nos graves para que você sinta os tiros e explosões nos jogos.

HyperX Cloud Stinger

Se estamos falando de um guia gamer não tem como deixar a HyperX de lado. Esta é uma marca famosa entre os brasileiros e aposta em diversos tipos de produtos, incluindo headsets. Esse é um modelo acessível que entrega bom acabamento, som potente e compatibilidade com vários plaformas.

A HyperX alega que usa espuma do tipo 'memory foam' que se adapta aos diferentes tipos de orelhas. Ele possui drivers de 50 mm com áudio bem balanceado nos agudos e médios. Os graves se destacam mais, porém vai agradar quem curte sentir os fones vibrarem nas explosões em jogos. Um recurso interessante é que basta levantar o mic para colocá-lo no mudo.

Razer Kraken X

A Razer possui vários fones de ouvido gamer, mas em uma coisa a empresa é conhecida: seus produtos normalmente são caros. Se você busca algum modelo Kraken e não quer pagar uma fortuna, o X é o novo de entrada da marca. Ele tem acabamento mais simples de plástico e cabo apenas siliconado, tudo isso para reduzir o custo de produção.

Isso não afeta a qualidade em si e o Kraken X mantém o mesmo padrão da Razer. Claro que há algumas limitações como o microfone que não pode ser recolhido e os controles mais simples com apenas botão para deixar no mudo o mic e também ajuste de volume no próprio fone. Porém a qualidade sonora é muito boa e ele não peca em conforto.

Corsair HS50

Corsair é outra marca que aposta pesado em fones de ouvido gamer. E se você busca uma boa opção da marca com relação ao custo-benefício, então nossa indicação cai sobre o HS50. Ele oferece bom acabamento com estrutura feita de metal e almofadas macias de viscoelástico.

Assim como o modelo da HyperX listado acima, este da Corsair também tem drivers de 50mm, o que garante potência sonora sem distorção mesmo quando o volume no máximo. Seu microfone também tem alta qualidade sonora e é do tipo unidirecional com redução de ruídos, o que evita do som do jogo atrapalhar os outros de entenderem o que você fala. E assim como o Razer Kraken X, este também é compatível com PS4, Xbox e Switch.

Logitech G433

Outra opção de baixo custo é o G433 da Logitech. Este headset apresenta boa qualidade de construção e tem almofadas de tecido bastante confortáveis. Ele vem com duas opções de fio, adaptador para computadores que possuem conexão separada entre microfone e fone de ouvido, e também um para plugá-lo na porta USB.

O seu destaque fica mesmo para o som entregue. Tanto os graves, quanto médios e agudos são ricos em detalhes e ele não distorce nem mesmo quando o volume está no máximo. O isolamento acústico é decente, assim como o vazamento de som que não está acima do que outros nessa faixa de preço. Seu microfone, por outro lado, é um dos seus principais destaques em termos de qualidade de captura e redução de ruídos.

HyperX Cloud Revolver

É viciado em jogos do tipo tiro em primeira pessoa? Então já deve ter batido o olho no Cloud Revolver da HyperX, um dos fones favoritos dos jogadores de eSports. O que ele tem de tão especial? Traz som potente com seus drivers de 50mm e surround 7.1, o que garante maior imersão e precisão ao saber onde estão exatamente os seus inimigos.

Isso é possível graças à uma placa de som dedicada que fica no cabo e faz todo o tratamento de áudio. Além do Revolver, a HyperX também lançou a versão Revolver S, que custa um pouco mais caro e traz som Dolby como extra.

Thermaltake Cronos Riing RGB

Falou em produto gamer você já pensa em LEDs RGB para configurar a iluminação como deseja? Se tem isso no cooler do seu PC, no seu teclado e no mouse, por que também não ter esta customização no fone de ouvido? Essa é a ideia por trás do Cronos Riing RGB da Thermaltake.

A customização das luzes e também do som pode ser feita pelo software da Thermaltake. Ele traz suporte a áudio 7.1 com surround virtual 3D. Ao contrário de outros da lista que apostam em acabamento de courino, este traz almofadas em tecido que esquentam menos, sendo uma boa opção para quem joga por muitas horas. Ele é compatível com dispositivos com entrada padrão 3,5 mm.

Razer Tiamat 2.2 V2

Como deu para perceber, a maioria dos modelos da nossa lista possuem áudio voltado para os graves. Isso já é esperado, já que os jogadores gostam de sentir o impacto em jogos de ação. A Razer sabe disso e lançou a v2 do Tiamat 2.2, um fone de ouvido que possui dois subwoofers para graves intensos.

Diferente do outro da marca que listamos que é voltado para consoles, este aqui foi desenvolvido especialmente para PCs. E se você possui uma boa placa de som dedicada para explorar os graves, sentirá um som poderoso com o Tiamat 2.2. E tudo isso sem deixar o conforto de lado.

HyperX Cloud 2

Se você não confia nos fones de ouvido sem fio para jogar devido à latência superior e busca uma boa opção com fio, indicamos o Cloud 2 da HyperX. Um dos seus destaques está no menor vazamento de som comparado a outros do nosso guia. Se você não quer incomodar as pessoas perto de você ao jogar, este seria o fone a escolher.

A qualidade sonora é muito boa. Você terá graves bastante presentes e médios bem balanceados. Apenas os agudos que deixam um pouco a desejar, dando muito foco ao som do 'S', o que pode irritar alguns. Isolamento acústico em headsets gamer nunca foi destaque e o mesmo acontece com este modelo da HyperX. Seu microfone por outro lado, é o melhor entre todos os que listamos, apresentando o mais eficiente cancelamento de ruídos.

Astro A40

Astro A40 é um fone de ouvido voltado especificamente para consoles. Há uma versão específica para PS4 e outra para a Xbox, sendo esta a que selecionamos por ser o melhor fone para usar com o console da Microsoft. Ele vem com MixAmp dedicado que cuida da parte da equalização e também permite controlar até a intensidade do efeito surround. Há um botão para alternar entre o modo console e PC.

Sua qualidade de construção é muito boa, assim como o nível de conforto. Ele vem com várias opções de cabo, deste um conexão USB até outro com do tipo óptico. A qualidade sonora é muito boa, com graves intensos e médios bem balanceados. Só não espere muito dos agudos que tendem a ser meio abafados. Os seus maiores pontos fracos são o isolamento acústico e o vazamento de som muito inferior aos demais que citamos.


7

Comentários

Melhor headset gamer para comprar | Guia do TudoCelular
Samsung

Mais nada a esconder! Manual de usuário do Galaxy Watch 3 confirma todos os detalhes

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 92.475 mortes em 2.662.485 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta