
Lançamentos 13 Mai
Depois de anunciar compra da Moovit por quantia milionária, a Intel revelou – nesta quinta-feira (14) – seus objetivos ambientais para os próximos 10 anos. A empresa deseja alcançar 100% do uso de energias renováveis a nível global e eliminar o lixo desperdiçado em aterros sanitários.
A fabricante de semicondutores também apresentou seus números para as metas de 2020. Neste ano, a companhia tem reciclado mais de 90% da sua sucata e sem desperdiçar quase nenhum resíduo.
A Intel ainda teve queda de aproximadamente 30% na emissão de gases que causam o efeito estufa, na comparação com 2010. No consumo de água, houve uma redução de 38% na última década, algo que representa uma economia de 44 bilhões de galões.
Segundo a diretora de responsabilidade corporativa da organização, Suzanne Fallender, o resultado faz parte de uma abordagem integrada em todos os setores da marca.
“A quantidade de gases de efeito estufa lançada pela Intel caiu cerca de 30% desde 2010. O que passa por tudo isso é que é realmente uma abordagem integrada em toda a Intel em todos os níveis da organização, ligada ao nosso objetivo como empresa.”
Suzanne Fallender
Diretora de responsabilidade corporativa da Intel
Os planos da Intel ainda incluem reduzir mais 10% do dióxido de carbono emitido pelas fábricas, devido ao uso de eletricidade. Há também a intenção de reduzir a pegada de carbono dos computadores, em parceria com fabricantes de PC.
Você acredita que a Intel conseguirá atingir seu objetivo ambiental até 2030? Não se esqueça de dar a sua opinião para a gente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários