LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA Enterprise cria parcerias com universidades para levar IA à educação

12 de agosto de 2020 0

Com soluções em oito dos 10 supercomputadores mais potentes do mundo, a NVIDIA Enterprise fechou acordos com várias instituições de ensino no Brasil e no mundo, para levar plataformas de Inteligência Artificial à educação.

No Brasil, já são pelo menos oito universidades – públicas e particulares – que contam com parcerias com a empresa. São elas: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Imagem: Reprodução

No caso específico da UFG, foi lançado recentemente o primeiro curso de Bacharelado em Inteligência Artificial do Brasil e o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA).

“É uma grande honra fazer parte da história do CEIA e dos avanços tecnológicos no Brasil. Acreditamos que a grande tendência atual - não só no país, como no mundo todo – é um crescimento de parcerias público-privadas para o desenvolvimento de inovações em IA que possam melhorar e automatizar processos com a nossa tecnologia.”


Marcio Aguiar

Diretor da NVIDIA Enterprise para a América Latina

Já nos Estados Unidos, o destaque fica para a Florida University, onde foi firmado um plano para construir o supercomputador de IA mais rápido do meio acadêmico. A intenção é criar uma máquina que ofereça 700 petaflops de desempenho de Inteligência Artificial.

Aguiar acrescenta que o apoio às universidades e instituições educacionais já vem de um longo tempo, com direito a doações de equipamentos, programas de treinamentos gratuitos e até disponibilização de softwares para ajudar no desenvolvimento e aprendizado dos futuros cientistas.

Qual é a sua avaliação sobre a iniciativa da NVIDIA Enterprise na educação? Participe conosco!


0

Comentários

NVIDIA Enterprise cria parcerias com universidades para levar IA à educação
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas