
14 Novembro 2024
As versões 7.6.2 e 7.5.7 do LibreOffice foram lançadas nesta semana pela Document Foundation, dando destaque à correção de uma vulnerabilidade ligada ao codec WebP.
O patch ao pacote de programas de código aberto traz uma correção para CVE 2023-4863, um estouro de buffer de heap descoberto na amplamente utilizada biblioteca libwebp, usada para decodificar o formato gráfico WebP, bastante utilizado atualmente na internet.
Este problema afeta todos os apps que usam a biblioteca libwebp, incluindo os navegadores Mozilla Firefox , Chrome e Edge. Ele está marcado como crítico e pode permitir que um invasor remoto execute uma gravação de memória fora dos limites por meio de uma página HTML criada.
“Abrir uma imagem WebP maliciosa pode levar a um estouro de buffer de heap no processo de conteúdo. Estamos cientes de que esse problema está sendo explorado em outros produtos”, afirmou a equipe de segurança da Mozilla em um comunicado de segurança.
Além disso, a versão 7.6.2 traz 54 correções para bugs e regressões, enquanto o LibreOffice 7.5.7 traz apenas 14 erros consertados.
Tanto o LibreOffice 7.6.2 quanto o LibreOffice 7.5.7 estão disponíveis para download no site oficial como executáveis compactados.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários