Windows 27 Jun
Mesmo fazendo parte dos bem sucedidos Mass Effect Andromeda, que segundo informações divulgadas não deve receber nenhum patch ou DLC, o ex-desenvolvedor da BioWare, Manveer Heir, fez declarações polêmicas sobre EA games numa entrevista com a Waypoint Radio. Segundo ele, a empresa rival não se importa com os jogadores, mas sim com o que eles podem pagar.
"Eles geralmente empurram mais jogos de mundo aberto, e a razão para isso é que você pode monetizá-los mais facilmente. Nas palavras da EA: 'façam eles voltarem de novo e de novo'. Por que você se importa com isso, EA? Por causa das microtransações - pessoas comprando card packs no multiplayer de Mass Effect, etc."
Segundo Heir, essa estratégia da EA começou com o Mass Effect 3, e teve gente que gastou mais de US$ 15.000 em cartas para o modo multiplayer. Tanto que Mass Effect Andromeda inicialmente não seria um game de mundo aberto, mas teve que mudar seu design diversas vezes para se adequar ao estilo proposto pela Electronic Arts.
Nesse contexto que Heir optou por sair da Bioware e criar seu próprio estúdio.
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