LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo britânico acusa Coreia do Norte de ser responsável pelo WannaCry

31 de outubro de 2017 0

O governo britânico apontou a Coreia do Norte como responsável pela ameaça do WannaCry, o ransomware que afetou cerca de 150 países no segundo trimestre deste ano.

Nos primeiros dias em que a ameaça se espalhou, algumas autoridades alegaram que o WannaCry teria sido obra de hackers russos, bancados pelo governo. Moscou negou a acusação, e alguns pesquisadores encontram indícios de ligação da Coreia do Norte com o código do ramsonware.

Agora, o ministro britânico Ben Wallace declarou que acredita "fortemente" na possibilidade do ataque ter sido realizado por um governo estrangeiro. De acordo com a Reuters, as declarações foram feitas na rádio BBC.

Nós acreditamos que a Coreia do Norte foi o governo envolvido nesse ataque mundial. Podemos ter a maior certeza possível — eu não posso obviamente comentar detalhes de inteligência, mas é amplamente acreditado pela comunidade e vários países que a Coreia do Norte desempenhou esse papel.

O Brasil foi um dos países mais afetados pelo ataque que sequestrou computadores no mundo todo. Só no território nacional foram 2114 detecções, o que corresponde a 17,56% dos dispositivos do país.

Ucrânia, Taiwan e Índia aparecem logo depois no ranking dos países mais infectados, e o primeiro lugar disparado foi a Rússia, que teve 113.692 infecções detectadas, o equivalente a 20,84% dos computadores do país.

Apesar das convicções dos britânicos, ainda não foi apresentada nenhuma prova do envolvimento da Coreia do Norte.


0

Comentários

Governo britânico acusa Coreia do Norte de ser responsável pelo WannaCry

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar