
19 Fevereiro 2018
19 de dezembro de 2017 22
Há muito tempo a chegada do Google Chrome à Microsoft Store era corroborada, dando mais uma opção de navegador aos usuários que optam por instalar apenas apps presentes na loja de apps da gigante de Redmond.
Poucas horas atrás, a Google finamente lançou sua primeira investida para levar o Chorme para mais usuários de PCs ao redor do mundo.
Mas engana-se quem pensa que o app lançado na Microsoft Store foi o navegador em si; na verdade, se trata apenas de um instalador.
Ao realizar o download do app, e executá-lo, usuários serão contemplados com uma tela de instalação da versão que todos já conhecemos do Chrome.
Em outras palavras, não, o app recém-lançado pela Google na Microsoft Store ainda não consegue levar o Chrome a PCs rodando, por exemplo, o Windows 10S (vendo que o app a ser instalado ainda é um executável).
Mas qual teria sido o motivo por trás desse lançamento? Possivelmente, apenas 'burlar' as limitações da Microsoft, que impõem que qualquer navegador presente na loja de apps nativa da plataforma utilize o mesmo motor de renderização do Edge.
Pode ser que, na pior das hipóteses, a Google simplesmente ficou 'com preguiça' de desenvolver uma versão do Chrome para a MS Store, e resolveu adotar esse 'atalho'.
De fato, a solução levará o Chrome (que já foi usado até mesmo em apresentações oficiais da Microsoft) a muitos usuários que, por exemplo, buscam pelo navegador na loja de aplicativos do Windows 10, mas não temos certeza se aqueles que baixarem e instalarem o app ficarão satisfeitos com a experiência de uso.
De qualquer forma, não podemos negar que a estratégia da Google foi, no mínimo, genial.
Comentários